Quick News

4BTS

BF Racing terá força máxima na 15ª Copa Brasil de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Bruno Fusaro, Fernando Buzollo, Pedro Guilherme Gomes e Gustavo Zwetkoff estarão na pista

Começa nesta quarta-feira (09), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, a 15ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, que reúne as principais categorias do kartismo em um único evento, é uma das mais tradicionais no país e deverá contar com a presença de mais de 200 pilotos em suas 10 classes.

Tendo contigo o status de mais bem estruturada equipe do kartismo de Minas Gerais a BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) irá disputar a competição com seus quatro pilotos. A esquadra será representada por Gustavo Zwetkoff, na Júnior Menor; Pedro Guilherme Gomes, na Graduado; Bruno Fusaro e Fernando Buzollo, na Super Sênior.

Com currículos invejáveis os pilotos do time carregam vários títulos em suas carreiras e, com o privilégio de competirem em sua pista “de casa” eles acreditam que tem grandes chances de lutar pelas vitórias em todas as categorias.

Gustavo, na Júnior Menor, tem participado das provas da Copa São Paulo de Kart e, com participações destacadas em Aldeia da Serra, Interlagos e no Campeonato Brasileiro o atual Campeão Mineiro acredita que poderá ter um desempenho muito bom na competição e, efetivamente, lutar pelo título.

Pedro Guilherme, por sua vez, terá pela frente o desafio da mais veloz categoria do kartismo, assim como, a que tem os adversários mais fortes. A graduado reúne os pilotos que pretendem seguir a carreira nas categorias de fórmula. Pedro, após ter vencido o GP Nacional de Kart do ano passado, tem sofrido com a falta de patrocínio mas, com sua experiência e garra, promete fazer bonito nesta Copa Brasil.

Na categoria Super Sênior os pilotos da BF tem duas situações distintas. Fernando Buzollo, campeão do GP Nacional deste ano, segue uma temporada muito boa no kartismo estadual e se prepara para, na próxima semana, disputar o Mundial de Kart X30, em Lyon, na França. Já Bruno Fusaro, campeão da Copa de Kart das Federações em 2012, está atualmente morando nos Estados Unidos e veio ao Brasil especialmente para esta competição.

“Estamos em uma temporada de muitas competições para os pilotos aqui no Brasil. Eu, de minha parte, tenho treinado bastante nos Estados Unidos e acredito que, com a experiência que tenho aqui no RBC Racing poderemos ser competitivos e lutar pelos títulos em todas as categorias. Estamos preparados”, comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.