Quick News

BF Racing ressalta resultados positivos na Copa Brasil de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Gustavo Zwetkoff - Foto: Flávio Quick

Gustavo Zwetkoff – Foto: Flávio Quick


Top 10 na Júnior Menor e 14ª posição na Graduados mostram evolução dos pilotos no sul

Foi encerrada na tarde desta sábado a 14ª edição da Copa Brasil de Kart. 152 pilotos de dez categorias distintas participaram do evento que leva o status de segunda principal competição da modalidade no país, ficando atrás apenas do Campeonato Brasileiro.

Representando o estado de Minas Gerais a BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de kart de Minas Gerais, levou dois de seus pilotos para o evento. Na classe Júnior Menor o representante foi Gustavo Zwetkoff e, na graduado, Pedro Guilherme Gomes.

Disputando a sua primeira Copa Brasil Gustavo teve uma evolução muito grande durante a competição. Após iniciar os treinos livres andando muito mal, com chuva e pista molhada, ele e a equipe técnica da Center Kart Competições trabalharam bastante e evoluíram muito o kart ao longo do evento. Na tomada de tempos, disputada já com a pista seca, o piloto mostrou o aprendizado e registrou a sétima melhor marca, com o tempo de 40s109. Nas duas corridas, com determinação e muito arrojo, ele conseguiu se manter competitivo e sempre buscou as melhores posições. Nas última voltas da primeira bateria, porém, ele acabou sendo tocada em uma disputa e foi obrigado a abandonar. Na segunda, após largar da 15ª posição, fez corrida de recuperação e, ao final das 25 voltas, recebeu a bandeirada no sétimo lugar. Assim, com quatro pontos conquistados, ele finalizou a competição na 10ª posição.

Pedro Guilherme Gomes, atual campeão do GP Nacional, tinha pretensões diferentes e seu objetivo era a luta pelo título. Nos dois primeiros dias, durantes os treinos livres com a pista molhada, ele enfrentou vários problemas e não conseguiu bons resultados. Na sexta-feira o tempo secou, mas, os resultados ainda não representavam a expectativa da equipe. Com a marca de 37s182 ele ficou apenas com a 23ª posição. Sem desanimar piloto e equipe se empenharam em trocar todo o acerto do kart. Com muita garra Pedro conseguiu uma boa largada na primeira corrida e passou a escalar o pelotão. Com belas ultrapassagens ele conseguiu recuperar bastante espaço terminando a corrida na nona posição. Na corrida deste sábado, novamente, ele conseguiu se posicionar bem. Nas primeiras voltas ele ganhou algumas posições e vinha na disputa pelo sexto lugar. Muito pressionado ele passou e foi ultrapassado algumas vezes até que, a três voltas para o final, acabou sendo tocado e tirado da pista. A equipe ainda o recolocou no traçado, mas, já com o prejuízo de várias posições, terminou a prova com o 17º lugar. Na soma das duas baterias ele ficou com a 14ª posição geral.

“Nosso time fez um bom trabalho nesta Copa Brasil de Kart. O Gustavo, em seu processo natural de aprendizado e acúmulo de quilometragem, teve uma atuação muito destacada e conseguiu terminar a competição entre os 10 melhores do país. O Pedro, por sua vez, teve vários problemas nos treinos e na tomada e nossa equipe técnica somente conseguiu solucionar tudo para a corrida. Na primeira bateria ele ganhou 14 posições, chegando no nono lugar. Na corrida de hoje, infelizmente, um toque lhe tirou da pista quando era o oitavo, deixando-o de fora das primeiras posições. Se terminasse desta forma ele teria finalizado na oitava posição. Considero como muito proveitosa a nossa participação, agradeço aos patrocinadores a oportunidade e parabenizo aos pilotos e equipe técnica pelo empenho e dedicação”, destacou Bruno Fusaro, diretor da BF Racing.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.