Quick News

BF Racing levou todos os pilotos ao alto do pódio


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Bruno Fusaro fez a pole e venceu a 10ª etapa na Super Sênior.

Foto: Flávio Quick – Bruno Fusaro fez a pole e venceu a 10ª etapa na Super Sênior.


Quinta rodada do Mineiro de Kart teve vitória da equipe na Júnior Menor, Sprinter, Super Sênior e Sênior “B”.

A BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de kart de Minas Gerais, participou neste sábado (08) da quinta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As corridas, válidas pela nona e décimas etapas da competição, foram muito disputadas e, em todas as classes em que teve competidores, a BF Racing ficou com a vitória.

O mascote da equipe, Gustavo Zwetkoff, representou a BF na Júnior Menor. Muito veloz desde os treinos livres o piloto mostrou seu valor logo na tomada de tempos quando, com apertada diferença, registrou a terceira posição. Na prova válida pela nona etapa o piloto acabou se envolvendo em algumas batalhas tumultuadas e, com isso, acabou sendo penalizado pela direção da prova, que o excluiu da disputa. Na segunda corrida, entretanto, o piloto mostrou todo o seu arrojo. Com ultrapassagens precisas e muita velocidade Gustavo não demorou muito para assumir a primeira posição e, feito isso, conseguiu abrir confortável vantagem até a sua bandeirada da vitória.

Outro piloto que começou com problemas foi Pedro Guilherme. O representante da equipe na classe Sprinter, a mais veloz da competição, ele não conseguiu fazer todas as voltas da tomada de tempos e, com isso, teve de largar da última posição do grid. Muito concentrado o piloto teve uma primeira bateria de recuperação e finalizou no terceiro posto. Na segunda prova, após uma largada conservadora, ele soube esperar o momento certo para assumir a liderança e, desde então, manteve-se com tranquilidade na liderança até a bandeirada da vitória.

Apesar de competirem juntos, no grid da Super Master, os pilotos Bruno Fusaro (Super Sênior) e Fernando Buzollo (Sênior “B”) pontuam separadamente também em suas classes. A corrida deste sábado foi excepcional para ambos e, por pouco, não fizeram a dobradinha da equipe na classificação geral. Com o apoio técnico da equipe Nil Racing, cada vez mais ambientada à estrutura da equipe, Bruno e Fernando logo mostraram o desenvolvimento feito e na tomada de tempos Bruno ficou com a pole enquanto que, Buzollo, fez o terceiro tempo. Nas corridas, que contaram com o mais numeroso grid da rodada, as batalhas foram acirradas. Bruno, de forma muito veloz, conseguiu finalizar a primeira corrida na segunda posição e, a segunda, venceu com confortável vantagem na Super Sênior. Fernando, por sua vez, não teve dificuldades para vencer as duas provas na Sênior “B” e, com isso, assumir a ponta na classificação do Campeonato.

“Estou muito satisfeito com todos os resultados que obtivemos neste sábado. A equipe, como um todo, tem se dedicado bastante tanto na parte de equipamentos, revisões e treinos dos pilotos e, o resultado, é fruto de toda esta engrenagem. Vamos continuar batalhando pelos resultados em cada corrida que, consequentemente, os títulos irão aparecer no final da temporada”, comentou animado Bruno Fusaro, piloto e diretor da equipe.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Bruno Fusaro fez a pole e venceu a 10ª etapa na Super Sênior.

Comments are closed.