Quick News

MG Tires Banner

BF Racing impressiona e termina SKUSA com um comemorado 6º lugar


| 9 anos atrás | Por:

Na categoria TaG Master piloto Bruno Fusaro foi um dos destaques da edição 2012

Terminou neste domingo, dia 19, a 16ª edição do SKUSA – Supernationals. A competição, atualmente a maior em número de pilotos do kartismo mundial, reuniu na última semana 478 competidores na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em uma megaestrutura, montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, 46 pilotos brasileiros buscaram o êxito na importante competição e, mais do que isso, o reconhecimento através de um título internacional.

Disputando a sua primeira competição no exterior a equipe mineira BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) esteve no evento com o piloto Bruno Fusaro, na classe TaG Master. Com um equipamento formado por chassis Ital Kart e motores Parilla o competidor não se intimidou diante dos quase 50 concorrentes de sua categoria e, desde os primeiros treinos, mostrou que realmente tinha ido ao evento para buscar o pódio.

Contando com orientações do multicampeão André Nicastro, seu companheiro de equipe e com todo o apoio técnico da equipe Fusaro rapidamente se adaptou à pista, assim como, aos pneus e todo o equipamento diferentes do que estava acostumado a correr aqui no Brasil. Deste modo ele seguiu para a tomada de tempos e com a marca de 47s860 fez o 16º tempo da categoria que definiu que, nas classificatórias, largaria sempre na oitava fila.

Com o nono lugar na primeira bateria classificatória, e o 11º nas outras duas Bruno conseguiu uma excelente classificação para a corrida final, posicionando-se para a última partida do evento na quarta fila.

Após uma largada excepcional Bruno conseguiu um caminho longe das batidas das duas primeiras curvas e, então, seguiu para a sua prova. Com ultrapassagens determinadas e muita velocidade Fusaro conseguiu ganhar várias posições e, ao final das 20 voltas, recebeu a bandeirada na sexta posição. O título ficou com o também brasileiro Leonardo Nienkotter.

“Foi uma experiência sem igual em minha carreira. Apesar de ser um evento montado em uma estrutura temporária tudo funciona perfeitamente bem. A competitividade é muito grande e tanto pilotos como equipes de todo o mundo estão aqui. Confesso que minha atuação foi realmente melhor do que eu poderia esperar e, com certeza, em 2013 estarei novamente aqui, desta vez, porém, para lutar pelo título”, comentou Fusaro, diretor da BF Racing.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.