Quick News

BF Racing foi ao pódio na quarta rodada do Mineiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Bruno Fusaro usou fotos da família na carenagem de seu kart.

Foto: Flávio Quick – Bruno Fusaro usou fotos da família na carenagem de seu kart.

Bruno Fusaro fez a pole e chegou em segundo nas duas corridas da Super Master

A equipe BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) disputou no último sábado, dia 29, a quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, que também foi válida como classificatória para a Seletiva de Kart Petrobras, contou com a participação de pilotos de quatro categorias sendo que, na Sprinter e na Super Master o time esteve representado.

Competindo pela Super Master os pilotos Bruno Fusaro e Fernando Buzollo tiveram atuações bastante distintas. Bruno esteve muito rápido desde os treinos livres. Com dedicação e muito treino o piloto conseguiu se destacar no aquecimento, disputado nas primeiras horas do sábado e, na sessão classificatória, cravou mais uma pole-position. Buzollo, com problemas de ajuste em seu kart, não conseguiu o excelente desempenho do GP Nacional e, com isso, ficou apenas no quinto lugar.

Na primeira corrida Bruno conseguiu uma boa largada e seguiu na ponta até metade da prova. Buzollo, brigando com o equipamento, estava envolto às disputas do pelotão intermediário. Na segunda metade da prova, porém, Fusaro começou a ser perseguido por outro adversário que, na penúltima volta, acabou lhe ultrapassando e vencendo a prova. Bruno cruzou a linha de chegada em segundo e Fernando, em quarto. Na segunda bateria, disputada horas depois, Bruno também lutou muito pela liderança. Porém, sem conseguir o mesmo ritmo da primeira prova, não conseguiu acompanhar o líder, mas, se garantiu no segundo posto recebendo a bandeirada na vice liderança. Buzollo não conseguiu completar a prova.

Na categoria Sprinter a equipe BF Racing teve na pista o experiente piloto Pedro Guilherme Gomes. Vencedor do GP Nacional do ano passado. Infelizmente, a exemplo do que aconteceu com Buzollo, Pedro e a equipe Center Kart Competições não encontraram um acerto ideal para o traçado do RBC Racing e, desta forma, com dois sexto lugares, Pedro ficou muito longe da conquista da vaga da Seletiva Petrobras.

“Hoje os resultados de pista não foram exatamente como esperávamos. Os karts do Fernando e do Pedro tiveram problemas desde os treinos livres e nossas equipes técnicas não conseguiram um bom acerto. No meu caso, faltaram alguns detalhes, mas, os dois segundos lugares me deixaram na condição de finalizar esta primeira fase do Campeonato liderando na categorias Super Master e Super Sênior”, comentou entre sorrisos Bruno Fusaro.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.