Quick News

MG Tires Banner

BF Racing fez dobradinha no GP Nacional de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Fernando Buzollo e Bruno Fusaro garantiram o 1-2 da equipe na categoria Super Master

Terminou no último sábado, dia 25, a terceira edição do GP Nacional de Kart IAME/RBC. A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte e contou com a participação 104 pilotos distribuídos em sete categorias distintas.

A BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de competições do estado, disputou o evento com seus quatro pilotos oficiais e, na categoria Super Master, destinada a pilotos com 40 anos ou mais, ficou com o título e o vice campeonato com os pilotos Fernando Buzollo e Bruno Fusaro, respectivamente.

Como tem adotado desde o princípio do ano a BF Racing decidiu por setorizar as equipes técnicas dos pilotos deixando a Nil Racing, de Goiânia, com Fusaro e a Center Kart Competições, de Vespasiano, com os demais pilotos do time. A estratégia mostrou-se muito eficiente. Desde os primeiros treinos Bruno e Buzollo estiveram sempre entre os mais velozes da pista e, com tempos muito parecidos desde as primeiras atividades já era possível prever que a briga ficaria entre os dois.

Na manhã de sexta-feira ambos foram para a tomada de tempos e pela ínfima diferença de 50 milésimos Buzollo ficou com a pole seguido por Bruno, que garantiu a segunda posição do grid formando assim a dobradinha da BF para o grid da primeira bateria. Ainda na sexta-feira foram realizadas duas corridas classificatórias. Entre problemas técnicos e acidentes os dois pilotos da BF Racing não conseguiram o desempenho esperado e, ao final das duas corridas, Bruno ocupava a quarta posição na pontuação enquanto Buzollo, era apenas o décimo.

Dispostos a elevar o nome do time na final ambos entraram na pista no sábado dispostos a lutar pela liderança. Em largada muito boa Bruno pulou para a segunda posição e, algumas voltas depois, já liderava. Com tranquilidade ele passou a abrir vantagem enquanto Buzollo vinha em corrida de recuperação. A oito voltas para o fim Buzollo assumiu a segunda posição e seguiu à caça de Bruno. Tirando cerca de quatro décimos por volta Buzollo chegou em Fusaro a três voltas para o final. Sem condições de reação perante ao companheiro de equipe bem mais rápido Bruno não dificultou a ultrapassagem de Buzollo que, então, assumiu a liderança e venceu a prova. Fusaro chegou na segunda posição.

Pedro Guilherme Gomes, da Sudam e Gustavo Zwetkoff, da Júnior Menor, também estiveram na prova. Ambos passaram por vários problemas ao longo do final de semana. Contudo, nos dois casos, os pilotos demonstraram grande raça e espírito desportivo ao não se entregarem e lutaram até o final em busca das melhores posições. Gustavo terminou em oitavo e Pedro, na 14ª posição.

“Estamos muito felizes pelo resultado de nossa equipe. Nos preparamos muito para este GP Nacional e o resultado veio coroar um trabalho feito com carinho e dedicação. Agradecemos aos mecânicos e chefes das equipes técnicas assim como aos pilotos por sua entrega e perseverança durante todo o Campeonato. Além disso, agradecemos também aos nossos patrocinadores que tornaram possível a nossa participação em mais uma grande competição nacional”, destacou Fusaro, também diretor da equipe.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.