Quick News

BF Racing estreia com pole e vitória na F-Minas de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Gustavo Zwetkoff venceu na Júnior Menor.

Foto: Flávio Quick - Gustavo Zwetkoff venceu na Júnior Menor.


No último sábado (19) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira, recebeu as atividades da etapa inaugural da F-Minas de Kart. Quase 40 pilotos participaram da competição em que a equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) esteve representada por dois pilotos.

Na categoria Super Master o nome do time foi o de Bruno Fusaro. O experiente piloto foi um dos grandes destaques da rodada. Muito veloz desde os treinos o piloto conseguiu, na categoria mais competitiva da rodada, ser muito veloz. Com o tempo de 44s804 ele garantiu a pole-position de sua classe. Animado com a conquista Fusaro se concentrou para a corrida, já sabendo que teria uma difícil corrida pela frente. Depois de uma boa largada o piloto conseguiu se manter na liderança enquanto que, os adversários, se “pegavam” na briga pelo segundo lugar. O piloto já começava a abrir distância quando, na terceira volta, a corrente de seu kart se rompeu obrigando o piloto a abandonar a corrida.

Vitória em grande estilo

Se na Super Master a sorte abandonou a BF Racing, na categoria Júnior Menor a história foi bem diferente. Fazendo a sua temporada de estreia no time o jovem piloto Gustavo Zwetkoff, de 11 anos, mostrou que entrou no time para deixar a sua marca.

Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto já havia feito boas apresentações nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro e, neste final de semana, finalmente ele conquistou a sua primeira vitória.

Gustavo largou da segunda posição na corrida e não demorou para assumir a liderança. Daí por diante, com voltas extremamente rápidas, ele conseguiu abrir uma confortável vantagem que lhe permitia controlar a aproximação dos concorrentes. Nas voltas finais da corrida, com tranquilidade, ele administrou a diferença e comemorou muito a sua primeira vitória na categoria.

“Estou muito feliz. A Júnior Menor é uma categoria mais competitiva que a Cadete, muito mais rápida e eu estou conseguindo me adaptar muito bem. Quero agradecer ao empenho de todos do time, em especial ao Davi, chefe da equipe, que preparou um kart realmente muito bom para a corrida”, comemorou o piloto.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Gustavo Zwetkoff venceu na Júnior Menor.

Comments are closed.