Quick News

URacer Banner

BF Racing esteve no Brasileiro de Kart com Gustavo Zwetkoff


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto disputou em SC sua primeira competição nacional

Na última semana, entre os dias 10 e 14 de julho, todos os holofotes do kartismo nacional estiveram voltados para o litoral de Santa Catarina. No Balneário de Penha, no Kartódromo Beto Carrero, foi disputada a primeira fase do 47º Campeonato Brasileiro de Kart, com as provas das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Super F-4 e Shifter Kart.

A BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de kart e Minas Gerais não poderia ficar de foram de tão importante prova e deslocou parte de sua estrutura para a região sul do país quando, de forma exclusiva, atendeu ao piloto Gustavo Zwetkoff, na classe Júnior Menor.

Em sua primeira competição nacional o principal objetivo de Gustavo foi, efetivamente, o de acumular a maior experiência possível. Com bastante dedicação e muito trabalho tanto do competidor como da equipe técnica da Center Kart Competições, comandada por Davi de Oliveira, Gustavo teve uma participação de grande crescimento.

Após começar os treinos ainda de forma insegura, diante dos mais de 30 competidores de sua classe, Gustavo foi no desenrolar das atividades adquirindo grande confiança. Com um trabalho de bastidores que procurou motivar bastante o piloto sua auto-estima crescia a cada entrada na pista e o ponto alto foi atingido exatamente na tomada de tempos, quando o garoto conseguiu a 13ª posição para a largada das corridas classificatórias.

Nas corridas a participação de Gustavo, que estava bastante motivado, por algumas vezes foi interrompida por toques e batidas que o impediram de conseguir posições de maior destaque. Mas, com grande espírito esportivo, o piloto se manteve sempre concentrado e buscando sempre as primeiras posições. Na corrida final ele partiu da 17ª posição, mas, de forma prematura, foi tirado da pista em um toque de outro concorrente o que acabou danificando seu kart de forma definitiva, o impedindo de completar o Campeonato.

“Apesar de não termos conseguido uma classificação final satisfatória no Brasileiro, nosso objetivo com o Gustavo foi atingido. O piloto se dedicou como poucos à competição e, com garra e determinação cresceu muito nos treinos. Talvez o resultado da corrida não tenha, efetivamente, refletido o grande crescimento que nosso piloto teve. Estou certo que este aprendizado já poderá ser visto nas próximas etapas do Mineiro e F-Minas”, comentou Bruno Fusaro, diretor da BF Racing.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.