Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

BF Racing estará na segunda fase do Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Equipe de Minas Gerais participará da competição com o piloto Pedro Guilherme Gomes

Após participar da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado há duas semanas, com o piloto Gustavo Zwetkoff, na classe Júnior Menor, a equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) retornou à pista nesta terça-feira.

No Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel, no oeste do Paraná, a mais bem estruturada equipe de kart de Minas deu início hoje (24) à disputa da segunda fase da principal competição do país. Na classe Graduados, divisão mais profissional do kartismo brasileiro, a BF Racing disputará o título com o piloto Pedro Guilherme Gomes.

Competindo regularmente com a BF Racing o jovem Pedro Guilherme é uma das atuais revelações do kart de Minas Gerais. Com 17 anos de idade é títulos importantes no currículo com o GP Nacional de Kart e o Campeonato Mineiro o piloto é uma das esperanças de estado para a conquista do nacional.

Nesta temporada Pedro tem se dedicado à disputa das provas do Campeonato Mineiro e da F-Minas de Kart. Nesta que será a 47ª edição do Campeonato Brasileiro o piloto contará com o apoio técnico da Center Kart Competições e o conjunto motor/carburador será fornecido pela, também mineira, RBC Preparações.

Apesar de nunca ter estado naquela pista Pedro acredita que poderá se adaptar rapidamente. Porém, a grande quantidade de competidores em sua classe e, principalmente, o nível técnico elevado, trarão à conquista deste título uma representatividade ainda maior. Dos 212 pilotos inscritos nesta fase do Brasileiro, 46 deles pertencem à categoria Graduado.

“O Pedro é um piloto extremamente dedicado e muito veloz. Junto aos nossos apoiadores procuramos fornecer a ele o melhor equipamento existente no mercado. Ele tem capacidade técnica e psicológica para superar as dificuldades e buscar o sucesso nesta competição. Assim, a BF Racing aposta suas fichas neste novo talento e acreditamos, sinceramente, que nosso objetivo é buscar um lugar no pódio do Campeonato Brasileiro”, comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.

A programação oficial da segunda fase do Brasileiro de Kart teve início hoje com dois treinos livres para cada categoria, cronograma quer será repetido amanhã. Na quinta-feira serão realizadas as tomadas de tempo e primeiras baterias classificatórias. Na sexta os karts voltam á pista para as demais corridas classificatórias e corridas de repescagem. Por fim, no sábado, serão disputas as corridas Pré-Final e Final.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.