Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

BF Racing está pronta para a última corrida do ano


| 9 anos atrás | Por:
Bruno Fusaro (E) e Nil, seu chefe de equipe. - Crédito: Flávio Quick

Bruno Fusaro (E) e Nil, seu chefe de equipe. – Crédito: Flávio Quick

No RBC Racing, em Vespasiano, equipe disputará a última rodada da F-Minas de Kart

Está chegando ao fim a temporada mais vitoriosa do da história da equipe de kart BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity). O mais bem estruturado time de competições de kart de Minas Gerais conquistou nesta temporada importantes títulos estaduais e nacionais além de ter marcado presença na mais importante competição do kartismo nos Estados Unidos.

A dedicação e empenho com que os pilotos, chefes das equipes técnicas e mecânicos tiveram durante todo o ano foi a principal ferramenta para que as vitórias acontecessem e, além disso, acontecesse o grande salta técnico em que os pilotos passaram a figurar sempre entre os mais rápidos em todas as competições em que participaram.

Para encerrar a temporada em grande estilo nada melhor que voltar para a pista e se dedicar, mais uma vez, a uma corrida em sistema de rodada dupla. A prova final da F-Minas de Kart será disputada neste sábado, dia 15, no Kartódromo RBC Racing, na grande BH. A pista, onde a BF Racing tem a sua sede fixa, recebeu importantes competições nesta temporada e, por se tratar da pista local, é a “casa” dos pilotos da BF Racing.

O time estará representado, mais uma vez, com toda a sua esquadra de pilotos. Bruno Fusaro (Super Sênior) e Fernando Buzzolo (Sênior “B”) irão competir com o apoio técnico da equipe Nil Racing. Já Pedro Guilherme Gomes (Graduado) e Gustavo Zwetkoff (Júnior Menor) terão à sua disposição a mão de obra da Center Kart Competições.

A programação oficial da F-Minas de Kart será toda desenrolada no sábado. As atividades começam as oito da manhã com os treinos de aquecimento. As tomadas de tempo terão início as 9:30h. e, as corridas, as 11:30h. O pódio para todas as categorias será no final do dia, as 18 horas.

GP RBC – Equipe marcou presença no importante evento em São Paulo

Pela terceira vez consecutiva a BF Racing conseguiu classificar seus pilotos para a disputa do GP RBC. Esta competição, que reúne os melhores do país nas competições com motores sorteados, foi disputada no último domingo, em São Paulo, e teve os quatro pilotos da equipe classificados.

Fusaro e Buzollo, por compromissos profissionais, infelizmente não puderam comparecer à disputa, que contou até mesmo com a presença do piloto Lucas DiGrassi (teste driver da Pirelli, na F-1). Porém, Pedro Guilherme e Gustavo Zwetkoff estiveram representando as cores do time e batalharam pelos melhores resultados na competição.

Após a tomada de tempos e uma rápida corrida, de 10 voltas, de classificação, os pilotos seguiram para as baterias finais. Com muito trabalho e sempre superando suas marcas anteriores os pilotos aceleraram no seletivo traçado de Interlagos e, ao final, Gustavo finalizou a prova na oitava posição e, Pedro, com o sexto lugar.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.