Com o mineiro Bruno Fusaro, o time do mercado de capitais mostrou sua força na TaG Master
Foi encerrada neste domingo, dia 24, a 17ª edição do SKUSA – Superkarts USA. A competição, que nesta edição bateu o recorde de participantes com 605 inscritos, firma-se cada vez mais como a maior competição de kart do planeta. A exemplo dos anos anteriores a competição teve vez em uma mega-estrutura montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, na cidade de Las Vegas.
Pela segunda vez representando Minas Gerais e o Brasil a equipe BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) participou de forma bastante destacada do evento. Com o piloto Bruno Fusaro, na categoria TaG Master, o time finalizou o torneio na décima posição.
As atividades foram iniciadas ainda na quarta-feira, com os treinos livres. Fusaro, muito rápido desde a primeira entrada na pista, ficou entre os cinco primeiros nas quatro sessões do primeiro dia. Na quinta-feira, seriam realizadas então mais quatro sessões livres. Porém, como choveu bastante e a organização não dispunha de pneus de chuva para venda a todos os participantes, a equipe técnica da Italia Racing, que deu suporte à Fusaro neste evento, optou junto com o piloto em poupar seu único jogo de pneus, já usado, para as atividades oficiais.
Na sexta-feira aconteceu o treino de aquecimento, a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. Mesmo com o problema dos pneus Fusaro mostrou porque é um dos destaques de sua categoria na atualidade e, mesmo na adversidade, manteve-se sempre entre os dez mais velozes da pista e, na tomada de tempos, conseguiu se classificar na sétima posição.
Tanto na classificatória de sexta, como nas duas do sábado, Bruno encontrou pista molhada e, com aquele mesmo jogo de pneus usado, que a cada entrada na pista se deteriorava mais, ele parecia ter ainda mais garra para conquistar posições. Em corridas extremamente acidentadas e repletas de batidas ele conseguiu, acima de tudo, se manter todo o tempo na pista, sem cometer erros e, com isso, somou muitos pontos que, na somatória, lhe deram a chance de seguir para a Final, também, no sétimo lugar.
Para a alegria e esperança da BF Racing o domingo amanheceu sem chuva e com o tempo abrindo cada vez mais. Com a pista seca Fusaro conseguiu um bom tempo no treino de aquecimento, mas, acima de tudo, recuperou a confiança de que poderia voltar a pensar na luta pelo título.
No início da tarde a corrida Final foi autorizada. Com uma estratégia de recuperação montada Bruno sabia exatamente como deveria agir. Porém, ainda na volta de apresentação, seu kart levou uma forte batida na traseira. Este impacto fez com que o pára-choques e seus suportes, que influem diretamente no acerto do chassis, ficassem completamente empenados. Sem saber que o equipamento estava com este problema, Bruno seguiu na prova. Fez uma largada inteligente e, saindo dos acidentes, conseguiu se manter na pista. Com o decorrer das voltas, porém, por mais que ele se esforçasse não era possível buscar os primeiros colocados. Assim, Fusaro optou por tentar segurar ao máximo a sua posição e, ao final, recebeu a bandeirada na décima posição.
“Infelizmente nesse ano eu não posso dizer que volto satisfeito para a casa. Começamos a semana muito bem e, depois disso, com toda a chuva e frio que enfrentamos, sem ter um pneus adequados, foi muito desgastante. Na final, quando de novo com a pista seca, acreditei que poderia realmente lutar pela vitória, tomei uma verdadeira pancada que empenou toda a traseira do kart. O resultado, sinceramente, acho que foi até melhor do que as condições que se apresentaram durante a competição”, comentou resignado o representante mineiro.
Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.
Fotos: Flávio Quick