Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

BF Racing disputou, em São Paulo, o Super Kart Brasil 8


| 9 anos atrás | Por:


Gustavo Zwetkoff representou a equipe mineira na classe Júnior Menor

A BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe do kartismo mineiro, disputou no último final de semana a oitava edição do Super Kart Brasil. A competição, criada no final de 2010, foi idealizada por sete pilotos dos mais vitoriosos do kartismo no país e reúne, em eventos de etapa única, competidores de todo o país.

Neste último final de semana, entre os dias 24 e 26 de agosto, a competição chegou ao interior paulista. Inaugurando oficialmente o Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, quase 120 competidores buscaram este troféu que se tornou um dos mais cobiçados da modalidade.

Gustavo Zwetkoff, de Belo Horizonte, representou a BF Racing no evento e, com o apoio técnico da Center Kart Competições, buscou as melhores colocações na disputa. O evento começou na quinta-feira (23) com treinos livres. Adaptando-se à pista, que oferece inúmeras opções de traçado, Zwetkoff foi melhorando pouco a pouco sua performance enquanto a equipe buscava um acerto ideal. Dificuldades como uma pista ainda muito suja, um relevo acidentado e vários trechos de média aceleração foram desafios que tiveram de ser superados ao longo do trabalho que prosseguiu durante todo o dia de sexta-feira.

Na manhã de sábado Gustavo partiu para a tomada de tempos e, com o tempo de 55s287 ficou com a 13ª posição para a primeira largada. Com um bom ajuste do kart na primeira corrida Gustavo fez belas ultrapassagens, cravou a melhor volta da prova e vinha na sexta posição quando foi tocado e rodou. Ele conseguiu voltar para a disputa, mas, recebeu a bandeirada apenas na 12ª posição. Na segunda corrida, animado com o desempenho na primeira prova, Gustavo fez uma boa largada, mas, acabou sendo tirado da corrida ainda na primeira volta,  abandonando a prova.

No domingo os karts tomaram à pista logo cedo para segunda tomada de tempos. Gustavo conseguiu o oitavo lugar para a largada da terceira corrida e o sexto, para a quarta. Nas corridas, porém, em corridas muito disputadas, Gustavo se viu envolvido em várias ultrapassagens, trocas de posições e, com os inevitáveis toques, acabou finalizando as duas provas na 10ª posição. Na soma geral das quatro baterias o piloto da BF Racing finalizou as disputas no 12º lugar.

“Foi uma competição muito boa para o Gustavo. Ele está em um processo de aprendizado e crescimento. Nada como um Campeonato competitivo para que, junto à adversários fortes, ele possa evoluir. Começamos os treinos com uma situação e chegamos até a registrar a volta mais rápida na primeira bateria. Estamos confiantes no trabalho que está sendo feito e vamos nos concentrar na preparação para a Copa Brasil, que será disputada em outubro”, finalizou Thadeu Leão, pai do piloto.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.