Quick News

4BTS

BF Racing disputará segunda rodada do mineiro com três pilotos


| 8 anos atrás | Por:
Fotos: Flávio Quick - Bruno Fusaro é um dos representantes da equipe na Super Master.

Fotos: Flávio Quick – Bruno Fusaro é um dos representantes da equipe na Super Master.


Bruno Fusaro,  Fernando Buzollo e Gustavo Zwetkoff farão a linha de frente da equipe

Neste sábado (16) os motores voltarão a roncar alto no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH. Desta vez a pista abrirá seus portões para a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart que terá, desta forma, as corridas válidas pela terceira e quarta etapas da competição.

A mais bem estruturada equipe do kartismo mineiro, a BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), irá alinhar para esta competição três pilotos, os quais disputarão as provas na categoria Júnior Menor – Gustavo Zwetkoff e Super Master – Bruno Fusaro e Fernando Buzollo.

Na segunda quinzena de fevereiro os três competidores participaram da rodada de abertura da competição, porém, com histórias completamente distintas. Gustavo, após registrar a pole-position de sua classe, teve duas corridas espetaculares. Na primeira, após ter caído para a terceira posição na primeira volta, ele teve elogiada recuperação e venceu. Na segunda, por sua vez, travou um espetacular duela até a última volta e finalizou na segunda posição.

Fusaro, por sua vez, esteve também muito rápido. Um problema na tomada de tempos lhe tirou a pole-position, mas, na primeira corrida ele conseguiu se recuperar e terminou em segundo. Na segunda prova, porém, acabou sendo envolvido em um acidente o que lhe impediu de terminar a prova.

Buzollo, por sua vez, teve um final de semana de muitos problemas. Sem encontrar um acerto ideal para o seu kart o piloto se classificou apenas na sétima posição do grid. Determinado ele ainda conseguiu se recuperar um pouco na primeira prova, terminando em quinto. Mas, na segunda bateria, abandonou na metade da prova com problemas mecânicos.

Nilton Amaral, ou simplesmente Nil, como é mais conhecido nas pistas, é o responsável técnico pela equipe. Com sua vasta experiência e inúmeros títulos o profissional coordenou nas últimas semanas um rigoroso cronograma de treinos com os pilotos e está certo que, já nas primeiras atividades desta etapa, os resultados irão aparecer.

“Estamos confiantes em bons resultados. Todos os pilotos treinaram muito e, na parte técnica, procuramos deixar tudo da melhor forma possível, ajustado nos mínimos detalhes para cada um, para que, na pista, eles possam dar o seu melhor”, comentou o preparador.

A programação oficial desta etapa do mineiro começa na tarde de sexta-feira (15), com os treinos livres. No sábado os karts tomam a pista as oito da manhã para os treinos de aquecimento e tomadas de tempo. As corridas tem sua largada prevista para as 10:30h. e, o pódio para todas as classes, será as três da tarde.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick – Bruno Fusaro é um dos representantes da equipe na Super Master.

Comments are closed.