Quick News

Corsa Racing Banner

BF Racing disputará GP Nacional de Kart com novidades


| 10 anos atrás | Por:

A BF Racing (Usiminas | BMG | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), equipe que tem a maior estrutura de competições de Minas Gerais, terá neste final de semana o seu primeiro desafio de âmbito nacional do ano. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, será disputada a edição 2012 do GP Nacional de Kart.

A competição, que já se tornou uma das mais importantes do esporte no país, traz à Minas Gerais alguns dos mais importantes nomes do esporte no Brasil, assim como reúne os principais pilotos da região. Estão sendo esperados cerca de 100 competidores para o evento.

Estarão representando a BF Racing três pilotos. Na classe Super Sênior o diretor do time Bruno Fusaro tentará o Bi-Campeonato, já que foi o vencedor da edição de 2010. Na Graduados, Pedro Guilherme Gomes buscará a cobiçada bolsa de 70% de desconto da temporada da F-Futuro. Recém chegado ao time, Gustavo Zuetkoff é a novidade desta etapa. Competindo atualmente pela categoria Júnior Menor o piloto estreou no kartismo no ano passado, ainda como Cadete, e já mostrou expressivos resultados ao longo de seu primeiro ano.

Nos últimos treinos particulares realizados pela Center Kart Competições, empresa responsável técnica pelos karts da BF Racing, os três pilotos conseguiram expressivos tempos o que deixou ainda mais animado o preparador Davi de Oliveira, chefe do time.

“Temos três pilotos muito diferentes, em categorias diferentes, mas com o mesmo objetivo de buscar o título. Nosso time de mecânicos está muito bem treinados, estamos com karts novos e os pilotos muito adaptados à pista. Temos condições de lutar pelos melhores lugares nas três categorias e, agora, nos resta trabalhar para concretizar isto”, analisou Davi.

As atividades do GP Nacional começam amanhã, com três sessões de treinos livres para cada categoria. No sábado será realizada a tomada de tempos e as duas corridas classificatórias e, por fim, no domingo, será disputada a prova final. Os vencedores da Final serão, efetivamente, os campeões.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Bruno Fusaro competirá na Super Sênior.

Comments are closed.