Quick News

BF Racing disputará a Copa Sudeste de Kart com três pilotos


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Gustavo Zwetkoff se preparou para a Copa Sudeste correndo o Light

Foto: Flávio Quick – Gustavo Zwetkoff se preparou para a Copa Sudeste correndo o Light

Bruno Fusaro, Fernando Buzollo e Gustavo Zwetkoff representarão a equipe no interestadual

No próximo sábado (20) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, irá receber as atividades da Copa Sudeste de Kart 2013. A competição, realizadas pelas federações estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo terá suas atividades realizadas em conjunto com a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Kart.

Com o objetivo de conquistar as vitórias e os títulos do interestadual em casa a equipe BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) irá levar para a pista seu time completo de pilotos e, logicamente, seus melhores técnicos e profissionais. O time buscará as vitórias nas categorias Super Master, com os pilotos Bruno Fusaro e Fernando Buzollo e, na Júnior Menor, com Gustavo Zwetkoff.

Outro importante atrativo que a competição irá oferecer é a classificação para a Copa de Kart das Federações. Este evento, realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, é um dos principais campeonatos do país, oferece premiação em dinheiro e, no ano passado, teve a BF Racing ficando com o título na categoria Super Sênior.

A preparação para a corrida deste sábado está muito intensa. Fusaro e Buzollo treinaram muito nas duas últimas semanas e acreditam que, encontrando um bom ajuste para os karts, ambos estão prontos para lutar por uma dobradinha no pódio.
Copa São Paulo Light

Enquanto seus companheiros de equipe treinavam em Vespasiano, Gustavo Zwetkoff foi para São Paulo, no último final de semana, onde participou da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Em uma competição que reuniu 129 competidores no Kartódromo de Interlagos, sendo 17 apenas na sua classe, o piloto aprendeu bastante. Em um sábado marcado pela chuva e a pista muito escorregadia Gustavo teve de se adaptar rapidamente a uma condição de traçado que ele não havia treinado antes. Sem desanimar ele conquistou a 11ª posição no grid de largada, mas, infelizmente sofreu muito com as batidas e a pista molhada e acabou não completando as provas.

A programação oficial deste final de semana começa com os treinos particulares do time na tarde de quinta-feira. Na sexta-feira, já com os motores da corrida, os karts voltam ao traçado para os últimos ajustes. No sábado, então, serão realizadas a tomada de tempos e as duas corridas da competição. Os pilotos que somarem mais pontos nas duas provas serão, efetivamente, os campeões da Copa Sudeste.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.