Quick News

BF Racing conquistou o título no GP Nacional


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Foi encerrada neste domingo a edição 2012 do GP Nacional de Kart. A competição foi realizada no kartódromo RBC Racing, na grande BH, de sexta-feira até hoje. A BF Racing (Usiminas | BMG | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), equipe que tem a maior estrutura de competições de Minas Gerais, esteve na competição representada pelos pilotos Gustavo Zwetkoff (Júnior Menor); Pedro Guilherme Gomes (Graduado) e Bruno Fusaro (Super Sênior).

Em uma competição de altíssimo nível técnico, que contou com a participação de pilotos de praticamente todas as regiões do país, os representantes da BF Racing estiveram muito bem durante todo o final de semana e batalharam pelo título em suas respectivas competições.

O título da BF Racing veio na principal categoria do kartismo. A Graduados, que recebe os pilotos que tem aspiração de seguir carreira no automobilismo, teve um grid de 19 pilotos e a vitória foi para Pedro Guilherme. Rápido em todas as atividades, PP, como é conhecido no meio, fez um campeonato pensando no título. O piloto manteve-se sempre entre os cinco primeiros colocados nas duas classificatórias e, neste domingo, deu um verdadeiro show de pilotagem na final. Em uma pista muito molhada, após uma forte chuva, o garoto mostrou que realmente é uma das novas revelações do kartismo de Minas. Ele venceu a prova que foi marcada por inúmeros toques e rodadas, garantiu o título. Mais que isso, com a conquista, ele garantiu o direito a uma bolsa de 70% para a temporada 2012 da F-Futuro, categoria escola criada pelo piloto de F-1 Felipe Massa.

“Estou muito feliz com o título. Quero agradecer aos nossos patrocinadores e dizer que esta conquista somente foi possível pelo apoio deles, de nossa equipe técnica da Center Kart Competições e de nosso diretor Bruno Fusaro. Agora, certamente, vou batalhar para conseguir o restante do orçamento da F-Futuro e batalhar para buscar vitórias também nos carros”, comentou o piloto.

Atuações de destaque também na Super Sênior e Júnior Menor

Bruno Fusaro, na categoria Super Sênior, chegou à prova final como um dos fortes favoritos ao título. Após chegar em segundo nas duas corridas classificatórias o piloto somou 18 pontos e teve o direito de largar da terceira posição na final.

Nesta prova, mesmo, sob forte chuva, o piloto da BF Racing conseguiu se manter no primeiro pelotão, mas, com um kart ajustado para a pista seca, não conseguia acompanhar o ritmo dos primeiros colocados. Mesmo assim, com determinação, ele seguiu uma prova conservadora e finalizou o campeonato no pódio, com a quinta colocação em sua categoria.

Já na Júnior Menor, Gustavo Zwetkoff segue seu processo de adaptação à categoria. Muito rápido nos treinos, o piloto mostrou que tem grande potencial e, nas corridas, foi bastante competitivo.

Com ultrapassagens arrojadas e determinação para defender a posição quando foi atacado o garoto mostrou que tem grande espírito de competição. Na final, após alguns toques, o piloto ainda conseguiu finalizar no pódio, com a quarta posição.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Pedro Guilherme comemorou muito o seu título na categoria Graduado.

Comentários