Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

BF Racing comemorou o vice-campeonato na F-Minas de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Bruno Fusaro (d) e Fernando Buzollo (e) fizeram a festa no pódio da Super Master

Foto: Flávio Quick – Bruno Fusaro (d) e Fernando Buzollo (e) fizeram a festa no pódio da Super Master

Equipe encerrou o ano com dobradinha na corrida final da Super Master

Foi encerrada no último sábado, dia 15, a participação da equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) na temporada do kartismo de 2012. A última competição do ano foi a terceira rodada da F-Minas de Kart, prova disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A competição, que reuniu 40 competidores de várias regiões do estado, teve suas corridas válidas pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato. Representando a BF Racing na pista estiveram os pilotos Bruno Fusaro (Super Master), Fernando Buzollo (Super Master) e Gustavo Zwetkoff (Júnior Menor).

Em seu processo de aprendizagem Gustavo mais uma vez esteve bastante rápido nos treinos e já despontava como um dos fortes candidatos à pole-position. Mas, na tomada de tempos, um problema de carburação não permitiu que o piloto extraísse o melhor de seu equipamento e, com isso, teve de largar do quarto lugar. Nas duas corridas, mesmo com toda a sua garra, o piloto acabou se envolvendo em alguns incidentes o que não lhe permitiram um melhor resultado. Na primeira corrida ele finalizou na quarta posição e, na segunda corrida, abandonou, com o eixo do kart empenado.

Na Super Master, a história foi o inverso. Bruno Fusaro, Fernando Buzollo e os técnicos da Nil Racing não conseguiram um bom acerto para os karts nos treinos. Partiram para a tomada de tempos sem um equipamento realmente confiável e, com isso, o melhor que Bruno conseguiu foi uma quarta posição no grid para a primeira corrida enquanto que Buzollo, ficou com a sexta posição. Na primeira prova Bruno ainda conseguiu uma boa largada e vinha lutando pela segunda posição, mas, acabou sendo “escorado” em uma das curvas e perdendo várias posições. Ele ainda conseguiu se recuperar um pouco e terminou a prova no quarto lugar. Assim como no largada, Buzollo ficou com a sexta posição.

A segunda bateria do dia e última corrida do ano para a BF Racing trouxe uma grande apresentação dos dois pilotos do time. Após excelente largada Bruno Fusaro e Fernando Buzollo logo se posicionaram na briga pela primeiro pelotão. Buzollo assumiu a ponta com Fusaro em segundo, mas, na metade da bateria, Fusaro superou o companheiro de equipe e seguiu para a vitória. Buzollo recebeu a bandeirada no segundo lugar. Com estes resultados Fusaro ficou com o vice-campeonato e Buzollo, com a terceira posição na classificação final.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comments are closed.