Quick News

4BTS

BF Racing acumulou grande experiência no Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Pedro Guilherme Gomes representou o time de Minas Gerais na 2ª fase da competição

O Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná, recebeu na última semana, entre os dias 24 e 28 de julho, a segunda e última fase do 47º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição reuniu sete categorias e mais de 200 pilotos registrando o recorde de participantes no kartismo brasileiro.

A BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe do kart de Minas Gerais, a exemplo do que fez na primeira fase, levou parte de sua estrutura para a atender ao piloto Pedro Guilherme Gomes, que competiu na principal categoria da competição, a Graduado.

Com a experiência do título do GP Nacional de Kart, disputado em março, Pedro cresceu muito no desenrolar da competição. Sem nunca ter estado naquele kartódromo o piloto de valeu de toda a experiência da equipe técnica da Center Kart Competições, comandada pelo preparador Davi de Oliveira, para poder se superar a cada entrada na pista.

A tomada de tempos foi disputada na tarde de quinta-feira e, com a 24ª marca Pedro seguiu para as duas corridas classificatórias. Em duas provas muito convincentes o piloto conseguiu superar vários adversários e, com muito arrojo, terminou a primeira bateria na sexta posição e, a segunda, na oitava. Com estes resultados Pedro conseguiu se classificar na sétima posição para a corrida Pré-Final.

Na Pré-Final, para escapar de um acidente, Pedro acabou perdendo várias posições na primeira volta. Determinado em fazer um bom trabalho o piloto da BF Racing conseguiu novamente se recuperar e finalizou a corrida na 15ª posição. Animado em buscar um lugar no pódio da Final, Pedro alinhou seu kart na oitava fila para a última bateria do Brasileiro. Após uma boa largada o piloto ganhou algumas posições e vinha se recuperando na corrida. Com cinco voltas completadas ele já ocupava a décima posição quando, em uma curva da parte mista do circuito, acabou sendo atingido em cheio por outro adversário. Neste momento, com o kart quebrado, Pedro acabou abandonando a competição.

“Infelizmente o resultado final do Brasileiro não refletiu todo o crescimento que a equipe teve nesta competição. Foram 46 pilotos inscritos na categoria e o Pedro, no segundo treino, esteve na 42ª posição. Com muito trabalho e dedicação ele se superou e foi para a Pré-Final largando do sétimo posto. Situações de corrida, infelizmente, lhe tiraram a possibilidade real de buscar um lugar no pódio. De todo o processo, realmente, é possível trazer para as competições regionais esta importante bagagem”, destacou Flávio Quick, diretor de comunicação da equipe.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.