Quick News

Bela campanha de Anderson Faita termina com a conquista do vice no Campeonato Brasileiro


| 8 anos atrás | Por:

Catarinense radicado em Goiás esteve sempre entre os primeiros no evento, realizado no Ceará

Experiente, o catarinense Anderson Faita – radicado em Goiás – foi um dos 117 pilotos que disputaram durante a última semana o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE). E teve ótimos motivos para comemorações.

Piloto da Super Sênior, Faita foi um dos principais destaques em sua categoria e, depois de sempre frequentar as primeiras posições nos treinos oficiais, confirmou sua competitividade ao garantir a segunda posição na tomada de tempos. “Eu sabia que com o equipamento acertado iria brigar pela pole, mas a pista era curta e acabei sendo atrapalhado. Não consegui fazer mais uma volta rápida, mas de qualquer forma a 2ª posição foi muito boa”, avaliou Anderson Faita.

Na primeira prova classificatória Faita caiu de 2º para 4º e ali permaneceu até o final em uma prova com poucas disputas. Na segunda, com o objetivo de somar pontos suficientes para largar entre os cinco primeiros na Pré-Final, o piloto terminou em 5º, em uma “corrida mais conservadora”.

O sábado começou com Anderson Faita confirmando que poderia lutar pelo título ao marcar a melhor volta do treino de aquecimento, poucos instantes antes da Pré-Final. Com um kart mais uma vez bem acertado pelo preparador Miguel de Oliveira, Faita fez uma boa Pré-Final e terminou-a em 4º, mesma posição em que largaria para a grande Final. “O objetivo era chegar em terceiro, que pela condição de largada seria a melhor posição, mas o quarto lugar foi bom”, resume.

Anderson Faita fez uma boa largada na última corrida do Campeonato Brasileiro, aquela em que o vencedor seria declarado o campeão, e logo pulou para terceiro. Na volta seguinte ele assumia o segundo lugar e já traçava seus planos de alcançar o líder – e futuro campeão – Renato Russo. Porém, Fernando Scotti, que igualmente vinha fazendo uma bela campanha na competição, superou Faita, que cinco voltas depois assumiria o segundo lugar de forma definitiva.

“O vice-campeonato foi um ótimo resultado. O Russo estava com um ótimo equipamento e, como fiquei brigando pela segunda posição, ele acabou abrindo muito, sem contar que meu amigo Scotti também estava rápido e a primeira batalha era garantir a segunda colocação. Quando garanti, o Russo já estava com boa vantagem”, resume Anderson Faita. “Quero agradecer a minha família pela compreensão e apoio, agradeço ao Miguelzinho, meu preparador, Diogo, Testinha, e a meus patrocinadores RBC Preparações e Techspeed. E a Deus por ter nos protegido”, finaliza.

Comments are closed.