Quick News

Batida tirou Leandro Almeida da quarta do Mineiro de Kart


| 3 anos atrás | Por:


Piloto da equipe Luiz Racing largou da primeira fila, mas, sofreu batida na segunda bateria

No último fim de semana o jovem piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência e Clube), da categoria Cadete, participou das disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas, válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato Estadual, reuniram cerca de 70 pilotos no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Em uma temporada de grande crescimento e aprendizado Leandro, atualmente com 11 anos, mais uma vez mostrou o seu valor e desde os primeiros treinos se destacou bastante diante dos 14 concorrentes que estiveram nas disputas. Nos treinos livres de quinta e sexta-feira piloto e equipe trabalharam duro para encontrar os melhores ajustes do kart e, com isso, o garoto seguiu muito confiante para a sessão classificatória.

A tomada de tempos foi disputada no início da manhã de sábado. Com a marca de 1m03s587 Almeida se garantiu na primeira fila do grid, onde largaria da segunda posição. Já passava do meio dia quando a primeira prova do dia foi autorizada. Leandro, na parte de fora do traçado, acabou sendo escorado e perdeu várias posições, caindo para o oitavo lugar. Com garra e determinação ele seguiu na pista, lutou muito para se manter no pelotão intermediário e, com duas belas ultrapassagens, recebeu a bandeirada na sexta posição.

Pouco depois da corrida uma forte chuva assolou o kartódromo atrasando bastante a programação e, mais do que isso, exigindo ainda mais técnica e atenção dos pilotos. Na segunda corrida Almeida fez boa largada e já se recuperava. Não demorou para ele se desvencilhar dos concorrentes mais lentos e chegar ao primeiro pelotão. Em uma estratégia muito usada nas provas de Cadete ele esperou a última volta para buscar superar seus adversários logo à sua frente. Na manobra de ultrapassagem, porém, ele acabou sendo atingido em cheio e caiu para o fim do pelotão. O kart #8 ainda seguiu na pista, porém, recebeu a bandeirada no último lugar.

“Ainda preciso aprender melhor a largada na primeira fila. Nosso kart estava ótimo, tanto que consegui largar em segundo. Mas, fiquei por fora na primeira fila e os meninos voaram por dentro, não consegui me defender. Na segunda bateria estava bem, mas, a batida na última volta acabou com minhas expectativas de pódio. Foi duro, mas, vamos erguer a cabeça e seguir para a próxima”, comentou o jovem de 11 anos.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.