Quick News

Batida tira tricampeonato de Sérgio Sette Câmara no GP Nacional


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto chegou a liderar a corrida final quando foi envolvido em acidente e abandonou a prova

Foi encerrado neste final de semana a terceira edição do GP Nacional de Kart IAME/RBC. A competição teve vez no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, e contou com 104 participantes das cinco regiões do país.

Em sua primeira competição em Minas Gerais nesta temporada, ano em que ele tem se dedicado exclusivamente às provas europeias, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) veio ao país exclusivamente para este Campeonato e, após treinar por alguns dias com o equipamento brasileiro ele partiu diretamente para a disputa do GP Nacional de Kart.

Contando com o auxílio da equipe Sabiá Racing, de São Paulo, além do preparador de chassis Joel Nunes, de Belo Horizonte, Serginho teve muito trabalho. Concorrendo contra os principais adversários de sua categoria o piloto de 15 anos não conseguiu o desempenho esperado nos treinos livres e, na tomada de tempos, continuou insatisfeito com o equipamento, ficando apenas com a nona posição para a largada da primeira classificatória.

Na primeira prova, após uma boa largada, Sette Câmara passou a atacar seus concorrentes. Com um estilo agressivo ele conseguiu várias voltas rápidas e ganhou algumas posições até que, na metade da bateria, seu kart apresentou um problema elétrico e apagou fazendo-o abandonar a corrida a seis voltas para o final. Ainda na sexta-feira, já ao anoitecer, Sette Câmara participou da segunda corrida classificatória. Com a pista molhada, após rápida chuva na categoria anterior, o piloto demonstrou todo o seu talento. Em excepcional prova de recuperação ele conseguiu fazer ultrapassagens arrojadas e, em um traçado completamente escorregadio, superou 13 concorrentes para finalizar a corrida com a terceira posição. Com a soma dos dois resultados ele conseguiu o quinto lugar para a corrida final.

Animado com sua atuação e, mais ainda com a evolução do kart no treino de aquecimento antes da corrida final, Serginho alinhou seu kart na terceira fila no último e decisivo grid. Concentrado ele fez excelente largada e, na segunda curva, já liderava a corrida. Na primeira posição ele permaneceu por quase toda a primeira volta até que, em uma manobra precipitada de um dos concorrentes ele acabou sendo envolvido em um acidente que empenou todo o seu kart e o fez abandonar, prematuramente, a corrida.

“Estou correndo o ano inteiro na Europa e posso dizer que os concorrentes aqui também são muito competitivos. Tivemos muito trabalho para achar um acerto ideal para o kart e somente tive um conjunto realmente competitivo no treino de aquecimento para a final. Infelizmente minha chance do Tri terminou ainda na primeira volta, em um acidente que, certamente, mudou toda a história da corrida”,  comentou desapontado o piloto que volta nesta segunda-feira para a Europa.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.