Quick News

4BTS

Batida tira título da Copa Brasil de Kart de Gabriel Paturle


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto recebeu forte batida na corrida final e ficou de fora da disputa pelo primeiro lugar

Terminou neste sábado (12) a Copa Brasil de Kart 2013. 150 pilotos estiveram na pista do Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano – MG, que viu o belorizontino Gabriel Paturle (AMG | Quake2) surgir como forte candidato ao título da categoria Júnior Menor.

Após liderar treinos e conseguir o segundo tempo na tomada de tempos o piloto partiu na primeira fila das duas corridas classificatórias. Rápido como em todo o evento ele esteve sempre no primeiro pelotão e, entre ultrapassagens e defesa de posições finalizou a primeira prova em quinto e, a segunda, na segunda posição. A soma destes resultados deu ao piloto a chance de lagar da terceira posição na corrida final, abrindo a terceira fila.

Esta corrida foi a única atividade oficial do sábado. A largada foi pontualmente às 11 da manhã e Gabriel, de forma tranquila, pulou para o segundo lugar e, na curva quatro, já era o primeiro colocado. Na curva seguinte, porém, foi atingido em cheio pelo piloto que largara da pole-position. Sem reação o kart do mineiro ficou rodado na pista enquanto ele via todo o pelotão passar por ele. Seus mecânicos chegaram rápido e o recolocaram na disputa, mas, muito atrás dos demais. De forma impressionante o piloto passou então a acreditar em sua recuperação. Com seguidas voltas rápidas ele, na metade da prova, chegou ao pelotão. Daí por diante, com ultrapassagens determinadas, ele conseguiu superar vários concorrentes e, ao final das 25 voltas, recebeu a bandeirada na nona posição.

“Não sei nem o que falar de como estou frustrado. Fizemos um trabalho perfeito, o kart estava ótimo e tinha tudo sob controle para buscar este título. Queria muito ganhar em casa e fui literalmente jogado para fora da pista. Os comissários deram até bandeira preta para o menino, mas, isso não me trouxe de volta a possibilidade de lutar pelo campeonato. Muito triste mesmo!”, comentou o piloto de 12 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.