Quick News

Batida tira bom resultado de Luiz Felipe Branquinho no Light


| 7 anos atrás | Por:


Após toque na primeira bateria pilotos de Goiânia fez grande corrida de recuperação na Copa São Paulo

Neste sábado o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição abriu o calendário do segundo turno do Campeonato e reuniu quase uma centena de competidores na pista da cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Vindo de uma boa atuação no SKUSA Summernationals, nos Estados Unidos, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing / SR Racing) chegou animado para as disputas e, com a orientação de Nilzimar Oliveira e Duílio Souza, logo começou a imprimir um forte ritmo nos treinos e se despontar como um dos concorrentes diretos pela pole-position.

A tomada de tempos aconteceu na manhã de sábado e, com a marca de 44s396 o piloto de 14 anos garantiu a quinta posição do grid a uma diferença de dois décimos do primeiro colocado. Animado o piloto alinhou seu kart para a corrida. Após uma boa largada ele já ganhara duas posições na primeira volta e, ao abrir o segundo giro, quando tentava assumir a vice-liderança, teve o seu kart tocado pelo concorrente e, com o eixo quebrado, foi obrigado a abandonar a disputa.

A segunda corrida do dia foi autorizada cerca de duas horas depois. Com o kart reparado o piloto foi obrigado a partir da última posição, que neste sábado representava o 16º lugar. Muito determinado Luiz Felipe fez uma prova de gente grande. Muito arrojo, técnica e vontade de se superar o fizeram ganhar várias posições e ao fim das 18 voltas recebeu a bandeirada em um comemorado quarto lugar.

“Infelizmente a batida na primeira corrida me tirou a chance de lutar pela vitória na etapa. O kart estava muito bom. Quero agradecer ao Mazinho, ao Secreta e a todos do time que trabalharam muito para de dar um equipamento competitivo. Vamos com tudo para a próxima”, comentou o representante da Medcomerce.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.