Quick News

Ayrton Gil vence mais duas no Mineiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


O Campeonato Mineiro de kart realizou no último sábado, dia oito, mais uma rodada dupla de seu calendário anual. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, piloto e equipes se enfrentaram nas corridas válidas pela nona e décima etapas do estadual.

Invicto na temporada até então o pequeno piloto Ayrton Gil (IVANACAR), da categoria Mirim, manteve a impressionante hegemonia e, de forma muito tranquila, conseguiu registrar mais duas vitórias ficando assim ainda mais próximo da conquista do título estadual.

Com muita dedicação o piloto treinou no final de semana anterior à corrida e, no feriado, quando não precisou se dividir entre a pista e a escola, deu várias voltas na pista da região metropolitana mineira quando, junto à equipe AS Racing, encontrou o melhor acerto para o seu kart.

No sábado, dia da competição efetivamente, o piloto esteve muito calmo e sempre na primeira posição. Mesmo tendo um problema com a pressão dos pneus de seu kart o garoto conquistou a pole-position de sua categoria e a terceira posição no grid combinado com a categoria Cadete. Nas duas provas, sem a menor ameaça a sua condição de líder, Ayrton ainda tentou acompanhar o ritmo dos karts da Cadete já que, na Mirim, não havia o menor tipo de pressão. Assim, sem ser incomodado, o piloto garantiu mais duas vitórias e, com isso, segue à passos largos para a conquista do título.

“Tivemos um probleminha com a calibragem dos pneus na tomada de tempos, conseguimos corrigir para as corridas, e depois deu tudo certo. Foi uma corrida legal porque eu consegui abrir mais pontos no Campeonato e, assim, o título está cada vez mais perto”, comemorou o piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.