Quick News

Ayrton Gil terminou Brasileiro de Kart no Top10


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Mineiro de oito anos conseguiu terminar o nacional na oitava posição

O piloto Ayrton Gil (Ivanacar | AGS | Utilminas), da categoria Mirim, finalizou no último sábado (14) a sua participação na 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O garoto de Belo Horizonte participou das atividades no Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha – SC, e esteve próximo de conquistar o título.

Atual revelação do kartismo no estado de Minas Gerais Ayrton chegou a Santa Catarina disposto a realmente lutar pelo título mais importante do esporte no país. Com muita dedicação, ele que já havia se destacado em uma competição nesta mesma pista no mês passado, deu início a sua preparação nos treinos livres.

Crescendo a cada entrada na pista Ayrton liderou uma das sessões livres e, na tomada de tempos, válida como posição de largada para as duas corridas classificatórias, Gil conseguiu registrar a quinta marca. Nas provas classificatórias, somando um décimo e um quarto lugar, o piloto de oito anos conseguiu a pontuação necessária para partir do sétimo lugar na corrida Pré-Final.

Disputas emocionantes nas finais

Com seu kart posicionado entre os mais velozes do país o pequeno Ayrton não se abalou e, com tranquilidade, partiu para as duas corridas decisivas do Campeonato Brasileiro. Na bateria pré-final, disputada na manhã de sábado, o piloto conseguiu ganhar duas posições em relação à largada e, com isso, recebeu a bandeirada na quinta posição.

Na final, após uma boa partida, Ayrton esteve durante toda a bateria no primeiro pelotão. Entre disputas e ultrapassagens o piloto oscilou entre a quarta e a décima posições. Com os karts apresentando rendimentos muito semelhantes era impossível determinar quem efetivamente seriam os pilotos a ocupar o pódio. Ao final das 15 voltas Ayrton recebeu a bandeirada na oitava posição, registrando seu nome com um dos 10 melhores pilotos de sua categoria no país.

“Foi uma semana de grande aprendizado para o Ayrton. Ele esteve muito competitivo, liderou um dos treinos e o aquecimento de sábado e tinha reais condições de ser campeão. Situações de corrida não lhe permitiram isso, mas, estamos muito satisfeitos com seu crescimento. Voltamos às nossas atividades no Mineiro e F-Minas em busca dos dois mais importantes títulos do estado”, comentou Pedro Gil, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.