Quick News

Ayrton Gil segue invicto na temporada 2012 da Mirim


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Piloto de oito anos venceu todas as corridas deste ano em Minas Gerais

Neste sábado (18) o pequeno piloto Ayrton Gil (IVANACAR) voltou à pista para a disputa de mais uma competição oficial. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, o garoto disputou a segunda etapa da F-Minas de Kart, pela categoria Mirim.

Unânime em Minas Gerais nesta temporada Ayrton voltou a vencer na sua classe e, com isso, somou seu décimo triunfo em 2012. Muito dedicado e contando com total apoio de seus familiares e da equipe AS Racing o piloto não teve muita dificuldade nesta rodada.

Assim como acontecera em algumas corridas anteriores, as competições da Mirim competem no mesmo grid com a classe Cadete, que tem pilotos mais experientes. Este empecilho, porém, não foi suficiente para abalar a autoestima de Gil que, mais uma vez, não tomou conhecimento dos adversários de sua idade e se infiltrou nas brigas por posições entre os garotos da Cadete.

Após uma boa largada o piloto pulou para a segunda posição do grid geral e seguiu pressionando o líder da Cadete. Ayrton impôs um ritmo forte, mas, acabou permitindo que um dos concorrentes da Cadete o ultrapassasse para não atrapalhar as disputas pelo Campeonato. Sem ser ameaçado em nenhum momento o piloto fez uma corrida muito tranquila e, de ponta a ponta, venceu a etapa.

“Estou feliz por ter vencido, mas, eu queria ter chegado na frente de todo mundo. Estou treinando muito e, como no ano que vem eu serei Cadete, já quero andar forte com os meninos e também ganhar deles”, comentou o representante da IVANACAR.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.