Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Ayrton Gil quer manter invencibilidade no Mineiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste final de semana prolongado, enquanto a maioria das pessoas irá viajar para descansar e aproveitar o feriado, outras pessoas preferem aumentar a dose de adrenalina no corpo e se dedicar aos esportes e competições. Neste espírito o Kartódromo RBC Racing abrirá seus portões neste sábado, dia oito, para as atividades da quinta rodada do Campeonato Mineiro de Kart, com as corridas válidas pela nona e décima etapas.

Disputada em sistema de rodada dupla a competição conta com a inscrição de várias categorias sendo a primeira delas a Mirim. Nesta classe, destinada aos competidores de seis a oito ano, um garoto tem se destacado muito na temporada e já venceu as oito provas disputadas até aqui.  Ayrton Gil (Ivanacar), que representa a equipe AS Racing, pode ser considerado a maior revelação do kartismo de Minas Gerais.

Com dedicação e muito treino ele tem conseguido se destacar mesmo diante dos concorrentes mais experientes da classe Cadete, que no Mineiro, competem em um mesmo grid com pontuação separada. Nas últimas semanas Ayrton participou de vários testes e, em todos eles, foi o mais veloz da pista ficando à frente de competidores até mesmo de outros estados.

Para a rodada dupla deste sábado o principal objetivo será o de realizar uma boa classificação e, logicamente, buscar as duas vitórias. “Quero entrar na pista para fazer a pole-position, ganhar as duas corridas e fazer as melhores voltas. Em todos os esportes o objetivo é ganhar e no kart é igual. Estou treinando muito com a ajuda do meu pai e da equipe e tenho certeza que posso continuar ganhando como fiz em todas as corridas deste ano em Minas Gerais. O kart está bom e eu treinei muito. Sei que eu tenho condições de fazer todos os pontos neste sábado”, comentou, confiante, o piloto.

A programação desta etapa do Mineiro começa nesta sexta-feira com os treinos oficiais. No  sábado os karts tomam a pista para um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e, na sequência, as duas baterias. O pódio está prevista para as duas da tarde.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.