Quick News

MG Tires Banner

Ayrton Gil é o mais novo representante mineiro no Brasileiro de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Com apenas oito anos piloto busca, em Santa Catarina, seu primeiro título nacional

Competindo a cerca de um ano e meio o pequeno piloto Ayrton Gil (Ivanacar | AGS | Utilminas) é uma das promessas do kartismo de Minas Gerais. O estado, que já revelou inúmeros talentos nos últimos anos, tem agora em Ayrton a esperança de renovação uma vez que o garoto tem apenas oito anos.

Destaque nas competições em Minas e na região Sudeste o piloto, em seu primeiro ano nas pistas (2011) venceu várias corridas e conquistou, de forma invicta, o título da Copa Sudeste de Kart assim como o Campeonato Mineiro.

Em 2012, novamente na categoria Mirim, classe que reúne competidores com idades entre seis e oito anos, Ayrton não conseguiu concorrentes à sua altura. Ele já venceu as oito provas do Mineiro realizadas até agora. Diante deste retrospecto tão positivo ele aceitou o desafio de participar o Brasileiro de Kart.

A principal competição do kartismo no país está sendo disputada nesta semana, de terça-feira (10) até este sábado (14). O Campeonato é sediado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina, e conta com a participação de 203 pilotos.

Com a experiência de ter participado da competição “Open” nesta pista, disputada no mês passado, quando terminou no pódio, Ayrton não teve problemas de adaptação ao traçado e logo mostrou seu potencial. Sempre entre os mais velozes da pista o garoto, que tem seu nome inspirado no ídolo Senna, chegou inclusive a liderar uma das sessões.

Na manhã desta quinta-feira ele participou da tomada de tempos que definiu o grid de largada das duas corridas classificatórias. Com o tempo de 1m05s739, feitos com média horária superior aos 80 km/h, Ayrton ficou com a quinta posição o que lhe deixou muito animado para as disputas do Campeonato.

“Estou muito feliz por estar aqui. Gosto de correr e quero ser Campeão Brasileiro. Minha equipe me orientou a me manter entre os primeiros e não me envolver em batidas nas classificatórias e, somente nas finais, partir mesmo para a vitória”, explicou o animado garoto.

Para conquistar o título Brasileiro os pilotos precisam disputar duas provas classificatórias, uma pré-final e uma final. O campeão é o piloto vencedor da Final, que será disputada na tarde de sábado.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.