Quick News

Corsa Racing Banner

Ayrton Gil correrá pela segunda vitória na F-Minas de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Aos oito anos de idade o pequeno garoto Ayrton Gil já é um verdadeiro atleta. Com apoio da IVANACAR – Agência Multimarcas, muita dedicação e total apoio da família o piloto é uma das revelações do automobilismo mineiro e surge como um dos precursores da nova geração do esporte na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com um currículo invejável para a sua pouca idade Ayrton terá, neste sábado (18), o seu primeiro desafio oficial do segundo semestre. No Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, o piloto irá disputar a segunda etapa da F-Minas de Kart.

A competição, iniciada em maio e que terá três eventos ao todo, é o segundo evento mais importante do kartismo no estado, perdendo apenas para as disputas do Mineiro. Suas disputas são unificadas entre as categorias Cadete (pilotos de oito a dez anos) e Mirim (pilotos de seis a oito anos) e, com isso, os garotos da classe mais jovem acabam ganhando ainda mais experiência.

Na última prova, disputada ainda no mês de maio, Ayrton provou que realmente é um talento. De igual para igual ele disputou posições com os pilotos da Cadete e, em uma chegada emocionante, cruzou a linha de chegada na segunda posição a incríveis 27 milésimos de diferença do vencedor, que era Cadete. Assim, ele ficou com a primeira posição em sua classe.

A expectativa para este final de semana não poderia ser outra e, deste modo, Ayrton se preparou bastante. “Desde que voltamos do Brasileiro, no mês de julho, o Ayrton está treinando muito e se dedicando a estar cada vez melhor. Acredito que estamos trilhando um bom caminho para ele e que nas próximas competições ele estará cada vez mais competitivo. Vamos em busca de nova vitória”, comentou Pedro Guimarães, pai do piloto.

A programação oficial da F-Minas de Kart será toda desenvolvida neste sábado. Nas primeiras horas do dia os pilotos entrarão na pista para os treinos de aquecimento que serão seguidos pelas tomadas de tempo e, em seguida, as corridas. A primeira largada está prevista para as 11:25 da manhã e o pódio de todas as classes às 15:30h.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.