Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Artur Fortunato viveu intensas disputas em sua estreia na temporada 2013


| 8 anos atrás | Por:

Representante de Americana, interior de São paulo, disputou Super kart Brasil 9 em Interlagos

Abrindo sua segunda temporada na categoria mais importante do kartismo brasileiro, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) disputou no último final de semana, dias 26 e 27, a 9ª edição do Super Kart Brasil. A competição, realizada no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, reuniu cerca de 160 pilotos de todo o Brasil, divididos em sete categorias.

Piloto da categoria Graduados, da qual sagrou-se campeão do Grande Prêmio RBC no final de 2012, Fortunato viveu dois dias de intensa adrenalina, já que 36 pilotos participavam do SKB9 e as fortes disputas foram uma das principais atrações para o público presente.

Fortunato viveu um sábado razoável, quando obteve o 8º lugar no grid de largada e um 11º e um 14º nas provas realizadas sob chuva. O domingo foi melhor e em uma das provas o representante de Americana, interior de São Paulo, obteve um ótimo 5º lugar em meio a um grid formado por pilotos, assim como ele, extremamente qualificados. A soma dos pontos colocou Fortunato na 9ª posição, superando bons nomes do kartismo brasileiro.

“Não foram exatamente os resultados que pretendíamos obter, pois alguns problemas e a intensa disputa dentro da pista atrapalharam um pouco. Fiz boas provas e ganhei muitas posições, mas os resultados não contam bem como foram as corridas para mim”, revela Fortunato. “Fiquei bastante satisfeito com o 5º lugar na terceira bateria, pois foi quando tudo correu bem. Estou contente com minha participação e com o trabalho da equipe e pronto para mais um desafio”, continua Fortunato.

Animado por suas boas atuações no SKB9 – e pelo teste que fez com um Fórmula 3 como prêmio pelo título do GP RBC – Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) dá continuidade à sua temporada disputando no próximo sábado (2) a abertura da Copa São Paulo Light, que também será realizada em Interlagos.

Comments are closed.