Quick News

4BTS

Artur Fortunato venceu as duas baterias do Paulista e se prepara para a Copa Brasil


| 10 anos atrás | Por:

Provas foram no sábado em Interlagos e serviram também como preparação para o nacional

O último sábado (29) foi um dia perfeito para o piloto Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia), que compete na categoria Graduados. Disputando a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart em Interlagos, o representante de Americana, interior de São Paulo, foi absoluto e venceu as duas baterias da programação, garantindo o lugar mais alto do pódio.

A jornada começou pela tomada de tempos, quando o piloto da D2 Motorsport obteve um resultado abaixo das expectativas, a 4ª posição no grid de largada, ainda assim muito próximo do tempo estabelecido por Alain Sisdeli, o pole position. Na primeira corrida do dia, partindo do 4º lugar, Artur logo aproximou-se da ponta e superou Sisdeli para a assumir a liderança da prova, posição disputada e trocada por várias voltas, até que Fortunato recebeu a bandeirada quase meio segundo à frente do adversário.

Na segunda bateria, agora largando na frente, Fortunato logo disparou na ponta e ao final das 20 voltas recebeu a bandeirada com a larga vantagem de mais de quatro segundos, também sobre Sisdeli. As duas vitórias garantiram o primeiro lugar na etapa para Artur Fortunato, que agora se prepara para disputar a Copa Brasil em Farroupilha (RS), na próxima semana, de 9 a 13 de outubro.

“O Artur esteve muito bem, teve duas atuações muito seguras e foi extremamente decidido quando necessário”, disse Dennis Dirani, piloto multicampeão no kartismo brasileiro e “coach” de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia). “As vitórias serviram também para dar mais confiança e otimismo para a Copa Brasil, uma competição sempre muito difícil”, finalizou o treinador.

Comments are closed.