Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Artur Fortunato teve sábado perfeito na Granja Viana e comemora vitória na Shifter


| 8 anos atrás | Por:

Vitória no final de semana anterior pela Fórmula 3 Sul-Americana deixou piloto ainda mais confiante

Já com sua carreira direcionada ao automobilismo – ele é destaque na Fórmula 3 Sul-Americana -, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) viveu um sábado (31) perfeito durante a disputa da 7ª etapa da Copa São Paulo de Kart, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Competindo pela mais rápida categoria do kartismo brasileiro, a Shifter, Fortunato recuperou-se de uma tomada de tempos em que obteve o 9º lugar depois de cometer um erro para chegar a uma bela vitória. A largada da prova foi bastante tumultuada e naquele momento dois pilotos praticamente ficavam fora da disputa pela vitória, do que se aproveitou Artur para ganhar posições.

Rapidamente o piloto de Americana, interior de São Paulo, aparecia na 5ª posição, pressionando o 4º colocado, a quem demorou algumas voltas para superar. Depois, agora de forma mais rápida, passou por mais dois adversários para aproximar-se do líder, Guilherme Salas. Com uma manobra que surpreendeu o ponteiro da prova, Fortunato assumiu a ponta e, muito rápido em suas voltas, passou a abrir vantagem até receber a bandeirada da vitória.

“O Artur fez uma linda corrida”, resumiu seu “coach” Dennis Dirani, que teve visão privilegiada da atuação de seu pupilo, já que compete na mesma categoria. “Ele fez tudo direitinho, prova de sua grande evolução não só na categoria, mas no automobilismo”, elogia o treinador.

Na semana anterior, em Curitiba (PR), Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) também sagrou-se vencedor, mas na Fórmula 3 Sul-Americana, competição em que figura como vice-líder da divisão Light. “A vitória na F3 o deixou bastante animado para vencer na Shifter. E a indignação pelo erro na tomada de tempos lhe deu ainda mais vontade de lutar pela vitória. Nós também o incentivamos bastante e ele foi com tudo para a corrida”, avalia Dennis Dirani, citando toda a equipe DD2 Motorsport.

A comemoração de Artur Fortunato pela vitória foi com o já famoso “zerinho” da categoria na pista, acompanhado do próprio Dennis Dirani. “Fiquei tão feliz pela vitória dele que, mesmo não alcançando um bom resultado na prova, participei da comemoração. Foi muito legal, uma bela corrida do Artur”, resume.

Animado pelos ótimos resultados conquistados nos dois últimos finais de semana, Artur Fortunato volta às pistas já no próximo sábado (7), pela 7ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos (SP). Depois, também em Interlagos, disputará a 13ª edição do Super Kart Brasil.

Comments are closed.