Quick News

URacer Banner

Artur Fortunato teve participação positiva na final do WSK Euroseries na Espanha


| 9 anos atrás | Por:

Paulista atingiu plenamente o objetivo de preparar-se para o Mundial de KF3 em setembro

Foi extremamente positiva a participação do piloto Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) na etapa decisiva do WSK Euroseries, disputada no último final de semana, dias 4 e 5, em Zuera, na Espanha. Fortunato tinha por principal objetivo preparar-se para a disputa do Campeonato Mundial, em setembro, também em Zuera.

Competindo na categoria KF3 – que reuniu cerca de 80 pilotos de todo o mundo, dentre eles outros quatro brasileiros -, Artur Fortunato teve belas atuações desde os treinos. A tomada de tempos não foi tão positiva e o paulista de Americana obteve a 16ª posição no grid de largada nas provas classificatórias.

Nestas, que definiriam a presença de Fortunato na Pré-Final, o piloto obteve três bons resultados, sempre entre os 10 primeiros: 8º, 9º e 10º. Estas posições renderam-lhe poder disputar a Pré-Final B, da qual – assim como na Pré-Final A – apenas os 17 primeiros se classificariam para a Final, que por sua vez reuniria 34 pilotos.

Classificado à Final, Fortunato terminou a prova em 18º depois de ter estado próximo à 10ª posição. “Cheguei a estar em 13º, brigando por posições à frente, mas depois perdi um pouco de aproveitamento e, com isso, algumas posições”, lembra Artur. “Mas acho que foi um resultado bastante satisfatório e um bom treino para o Mundial. Está nos planos voltar à Espanha antes de setembro para mais alguns treinos”, finalizou o piloto Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia.

Comments are closed.