Quick News

Artur Fortunato terminou em 7º seu primeiro Campeonato Brasileiro pela Graduados


| 9 anos atrás | Por:

Paulista superou 39 concorrentes, além de ter largado em 24º na Pré-Final

Competindo em seu primeiro Campeonato Brasileiro pela Graduados, a categoria mais importante do kartismo nacional, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) fez bonito entre 46 competidores de todo o Brasil. E, ao fim de quatro provas, o piloto superou 39 concorrentes para receber a bandeirada em 7º lugar na Final.

Fortunato, que agora compete pela D2 Motorsport, começou seus treinos de forma discreta, buscando sempre ao lado de sua equipe o melhor acerto possível para as quatro provas que viriam pela frente: duas classificatórias, uma Pré-Final e uma Final, esta a que definiria o campeão da temporada.

Depois de disputadas duas classificatórias, Fortunato aparecia em 24º lugar na soma dos pontos e seria desta posição que ele partiria para um grande crescimento na competição. Largando em 24º – agora entre 34 concorrentes, já que 12 saíram do campeonato após a repescagem – Fortunato ganhou dez posições e terminou a corrida em 14º, posição de onde largaria na Final.

Com outra bela atuação na Final, Fortunato recebeu a bandeirada sete posições à frente e chegou muito perto do pódio logo em sua estreia na Graduados no Campeonato Brasileiro. Vice-campeão da Júnior em 2011, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) avaliou sua participação. “Estou muito contente. Terminar em 7º na Graduados em meu primeiro Brasileiro foi ótimo, um grande resultado, e quero agradecer à D2 Motorsport por todo o trabalho”, finalizou Artur Fortunato.

Comments are closed.