Quick News

4BTS

Artur Fortunato subiu no pódio da 5ª etapa da Copa São Paulo Light após largar da 16ª posição


| 8 anos atrás | Por:

Próximos compromissos, na Granja Viana e SKB 12, servirão como preparação para o Campeonato Brasileiro

De 16º para 3º em um grid com 20 dos melhores pilotos brasileiros. Assim pode ser resumida a ótima participação do paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (1º) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. A rodada marcou o encerramento da primeira metade da competição e reuniu 117 pilotos de todo o Brasil.

Tudo começou por uma tomada de tempos marcada por um problema técnico, que impediu Artur Fortunato de lutar por uma posição mais à frente no grid de largada. Conformado com a situação que lhe permitiu apenas o 16º lugar, Fortunato tratou de recuperar o prejuízo ainda na primeira das duas corridas programadas para o sábado.

Rápido, Fortunato fez belas ultrapassagens, “virou” tempos semelhantes aos dos ponteiros e recuperou exatas dez posições para receber a bandeirada final em 6º, de onde largaria para a segunda bateria. Nesta, uma nova atuação positiva fez com que o representante de Americana, interior de São Paulo, terminasse a corrida com a 3ª posição.

A soma dos pontos das duas baterias disputadas fez com que Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) conquistasse o direito de subir no pódio da etapa em 4º lugar.

“O Artur teve uma evolução notável durante as provas, já que largou em 16º na primeira bateria para ir ganhando posições e terminar em 6º e depois em 3º”, atesta Dennis Dirani, “coach” de Artur Fortunato, piloto que integra a equipe D2 Motorsport.

Artur Fortunato, por sua vez, considerou sua participação como uma excelente oportunidade para treinar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho. “O resultado foi muito bom, principalmente se considerarmos minha posição de largada em uma categoria com um alto nível de pilotos”, avaliou Fortunato. “Estamos nos preparando para o Brasileiro e esta prova foi uma boa oportunidade para isto. Agora vamos para mais uma rodada da Copa São Paulo Granja Viana e para o Super Kart Brasil 12, quando pretendemos encaminhar os acertos finais para a disputa pelo título nacional”, encerra Fortunato, vice-campeão brasileiro da Júnior em 2011.

Comments are closed.