Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Artur Fortunato foi destaque na Graduados mais uma vez e comprova evolução na categoria


| 9 anos atrás | Por:

Piloto competiu pela 6ª etapa do Light em Aldeia da Serra

Depois de mostrar sua evolução durante o Campeonato Brasileiro, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) voltou a ser destaque na categoria Graduados – na qual faz sua primeira temporada -, agora na Copa São Paulo Light de Kart, que teve sua 6ª etapa realizada no último sábado (11) em Aldeia da Serra, Barueri (SP).

Artur já tinha mostrado seu talento na categoria ao terminar o Campeonato Brasileiro, disputado em julho no Paraná, na 7ª posição entre 46 pilotos, muitos deles com mais experiência e tempo na Graduados. No sábado passado o representante de Americana (SP) foi o 4º colocado na tomada de tempos e fez duas belas apresentações.

Na primeira bateria ele terminou em 3º, depois de ter assumido por alguns instantes o segundo lugar ao superar o experiente Jonathan Louis. Na segunda prova do dia Fortunato largou em 3º e no final da corrida, quando já aproximava-se do segundo, novamente Louis, teve um pneu furado a quatro voltas do final, o que causou seu abandono prematuro.

Após a soma dos pontos atribuídos em cada bateria Artur Fortunato ficou com o 6º lugar no resultado geral da etapa. “Foi legal, tive um bom sábado, de muitas disputas, mas principalmente pude brigar pelas primeiras posições com um piloto bastante experiente como o Jonathan. Estou contente com minha evolução dentro da Graduados”, avaliou Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia).

Vice-campeão brasileiro da Júnior em 2011, Fortunato integra a equipe D2 Motorsport e compete com chassi Mini. Dennis Dirani, piloto multicampeão e “coach” de Fortunato, entende que seu pupilo vem em larga evolução. “O Artur está crescendo rapidamente e a prova disso foram suas atuações no Brasileiro e também na final do WSK Euroseries, na Espanha. Na categoria dele, a KF3, tinha cerca de 80 pilotos e ele garantiu classificação às finais e chegou a estar entre os 10 primeiros na Final”, elogia Dirani.

O próximo compromisso de Artur Fortunato será a disputa do Super Kart Brasil 8, nos dias 25 e 26 de agosto, em Nova Odessa (SP), a poucos quilômetros de Americana, onde reside. Artur competirá em duas categorias, Graduados e Shifter.

Comments are closed.