Quick News

MG Tires Banner

Artur Fortunato foi campeão invicto da segunda etapa do KantanKart, em Guaratinguetá


| 8 anos atrás | Por:

Piloto venceu as quatro baterias e abriu vantagem na tabela de pontos. U-13 teve nova vitória de Marcel Coletta

SÃO PAULO (22.outubro.2013) – O segundo evento da temporada 2013/2014 do KantanKart aconteceu neste final de semana em Guaratinguetá, há cerca de 180 Km da capital paulista. Na pista, 15 pilotos disputaram as quatro baterias que compõem a competição, divididos entre as categorias KantanKart (para jovens entre 13 e 15 anos) e Kantan U-13 (destinada a pilotos com 11 e 12 anos), todos com equipamentos absolutamente iguais.

E a igualdade de condições foi o forte da etapa. Resolvidos alguns problemas técnicos observados na primeira etapa nos equipamentos, o índice de quebra foi quase zero e o que prevaleceu foi o trabalho de acerto das equipes e a capacidade de adaptação dos pilotos à pista, desconhecida para a grande maioria.

“Trabalhamos muito desde a primeira etapa” afirma Walter Savaglia, CEO da MMKT Sports Marketing, organizadora do KantanKart. “Trocamos peças e fizemos modificações nos equipamentos originais para evitar quebras, e o resultado foi um índice baixíssimo de problemas. Algumas dessas novas peças já foram enviadas à Itália, pois o engenheiro da PCR que nos acompanhou aqui gostou das nossas soluções”.

A etapa teve domínio do paulista Artur Fortunato, que já era o líder da competição e abriu mais vantagem na tabela de pontos. Fortunato teve o goiano João Rosate e o também paulista Enzo Bortoleto como principais rivais, mas com uma pilotagem precisa e segura foi o pole-position e venceu as quatro provas. “Minha pilotagem é bem limpa, e isso é bom para esse tipo de motor com embreagem e para o consumo de pneus, já que fazemos todas as corridas com o mesmo jogo. Acho que isso foi um diferencial” disse Fortunato após a conquista. Rosate somou pontos suficientes para garantir o segundo lugar no pódio e Guilherme Baldin comemorou o primeiro pódio na temporada com o terceiro lugar. Bortoleto foi o quarto.

Na U-13 Marcel Coletta venceu, mas o domínio não foi tão grande como na primeira etapa. O estreante Vinícius Ponce, que não participou das provas em Paulínia, conquistou a pole e venceu duas das quatro baterias. As outras duas foram vencidas por Coletta, que foi campeão da etapa por 1 ponto, já que venceu a bateria final. “Foi mais disputado, e isso é ainda mais motivador. O campeonato está de parabéns” disse o vencedor.

Savaglia avalia como extremamente positiva a evolução do campeonato, e destaca os conceitos por trás do sucesso. “Está dando certo pois estamos fazendo a coisa certa, do jeito certo. Essa é a base que nos faz evoluir. Ainda há ajustes a fazer, mas estamos muito satisfeitos por termos afinado o evento já nesta etapa. O equipamento funcionou muito bem e pilotos e equipes estão com uma atitude muito mais positiva, entendendo que nossa filosofia e procedimentos são diferentes, e colaborando com isso.”

A próxima etapa do KantanKart será realizada em Nova Odessa, no Kartódromo MMOA, no dia 15 de dezembro. Veja o resultado da etapa e a classificação do campeonato:

Resultados da 2ª etapa (Guaratinguetá)

Categoria KantanKart
1) Artur Fortunato
2) João Rosate
3) Guilherme Baldin
4) Enzo Bortoleto
5) Murilo Coletta
6) João Pedro Guim
7) Felipe Ortiz
8) Leonnardo Raucci
9) Matheus Muniz
10) Gabriel Balarin

Categoria Kantan U-13
1) Marcel Coletta
2) Vinicius Ponce
3) Rafael Reis
4) Guilherme Peixoto
5) Duda Naves

Classificação do campeonato após a 2ª etapa

Categoria KantanKart
1) Arthur Fortunato, 51 pontos
2) Enzo Bortoleto, 35
3) João Rosate, 31
4) Guilherme Baldin, 25
5) Murilo Coletta, 24
6) Gabriel Balarin, 22
7) Leonnardo Raucci, 19
8) Felipe Ortiz, 16
9) Matheus Muniz, 11
10) João Pedro Guim, 10
11) Bruno Mazon, 8
12) Jose Augusto, 6
13) Victor Amorim, 5
14) Vitor Hugo Mascarello, 3

Categoria Kantan U-13
1) Marcel Coletta, 52 pontos
2) Rafael Reis, 32
3) Duda Naves, 31
4) Guilherme Peixoto, 26
5) Vinicius Ponce, 22

O Kantan Kart é promovido pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de AmericaNet, UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Clube Helvetia, MotorBiz Marketing Esportivo e RF1 Serviços Jornalísticos

Comments are closed.