Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Artur Fortunato dominou 2ª etapa do KantanKart e se prepara para estrear no Autódromo de Tarumã


| 9 anos atrás | Por:

Lendário autódromo gaúcho receberá 7ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana no próximo final de semana

O paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) vive uma sequência de duas competições em pistas que ainda não conhece, no kart e no automobilismo. A primeira foi no último final de semana, em Guaratinguetá (SP), em uma jornada extremamente vitoriosa. A segunda será esta semana, no Rio Grande do Sul, pela Fórmula 3 Sul-Americana.

Em Guaratinguetá, entre São Paulo e Rio de Janeiro, Fortunato disputou a segunda rodada do KantanKart, uma nova competição do kartismo brasileiro que prima pela igualdade nos equipamentos utilizados pelos concorrentes, desde o chassi até o motor, ambos da fabricante italiana PCR.

Líder da competição após vitórias na abertura do campeonato, Fortunato consolidou-se ainda mais na ponta da tabela de classificação após dominar totalmente a rodada, marcando a pole position e vencendo as quatro baterias da programação. “Minha equipe e eu conseguimos um bom acerto no kart e, apesar de ter tido meu primeiro contato com a pista apenas neste final de semana, me adaptei bem ao traçado. Estive rápido sempre e abri uma boa vantagem na classificação”, conta Artur Fortunato, que foi pressionado apenas nas primeiras voltas de cada prova para depois abrir confortável vantagem.

Artur Fortunato, que compete pela equipe D2 Motorsport, agora soma 51 pontos na classificação geral, 16 a mais que o total acumulado pelo segundo colocado, o também paulista Enzo Bortoleto.

No próximo final de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) viverá um novo desafio em uma pista desconhecida. Pela Fórmula 3 Sul-Americana ele disputará a 7ª rodada dupla e terá como objetivo aproximar-se da liderança para, nas duas últimas etapas, lutar pelo título da divisão Light.

“É um novo desafio. Estou bastante ansioso, pois sei o quanto o traçado de Tarumã é veloz e famoso e espero poder lutar por vitórias novamente”, aposta o piloto, vice-líder no campeonato, que compete pela Cesário Fórmula, uma das mais vitoriosas equipes da história da competição.

A 7ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana prevê dois treinos oficiais no sábado, além da tomada de tempos e a primeira corrida, às 16:55. No domingo, às 10:25, será dada a largada para a segunda prova da rodada. Depois de Tarumã, a Fórmula 3 Sul-Americana passará por Cascavel e Curitiba

Comments are closed.