Quick News

Artur Fortunato disputa final do WSK na Espanha e inicia preparação para disputar o Mundial


| 9 anos atrás | Por:

Paulista correrá pela italiana Energy Corse na categoria KF3

Depois da bela atuação no Campeonato Brasileiro em Cascavel (PR), quando o disputava pela primeira vez na categoria Graduados, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) está na Espanha, onde neste final de semana disputará a 4ª e última etapa do WSK Euroseries. O principal objetivo do representante de Americana, interior de São Paulo, será conhecer a pista que sediará o Campeonato Mundial em setembro.

Com 14 anos recém completados, Fortunato foi o mais jovem entre os 46 pilotos da Graduados no Brasileiro e terminou a principal competição nacional na 7ª posição. Agora, na Espanha, ao lado de outros quatro brasileiros – Vitor Baptista, Sérgio Sette Câmara, Giuliano Raucci e Gabriel Sereia – ele inicia sua preparação para disputar o Mundial da categoria KF3.

A última rodada do WSK – e também o Mundial – será disputada em Zuera, a 330 km de Madri, uma pista longa (1.700 metros) e bastante veloz. “A ideia é conhecer o melhor possível o traçado de Zuera, já que disputarei o Mundial em setembro. Iniciaremos minha preparação e ambientação e espero conquistar um bom resultado neste final de semana, ainda que esta não seja a prioridade”, aponta Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia).

Vice-campeão brasileiro em 2011 pela categoria Júnior, Artur Fortunato competirá pela equipe italiana Energy Corse e utilizará chassi Energy e motor TM.

Comments are closed.