Quick News

Corsa Racing Banner

Artur Fortunato disputa 5ª etapa do Light com foco na preparação para o Campeonato Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:

Itu é o palco das duas competições e paulista, que compete na Fórmula 3 Brasil, quer chegar “afiado” no nacional

Um pouco afastado do kartismo em função de sua participação na Fórmula 3 Brasil, o paulista Artur Fortunato (Angá Asset Management) disputa neste sábado (14) a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). Sem pretensões de título, o piloto terá como principal objetivo sua preparação para o mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que será disputado na mesma pista no final de julho e início de agosto.

Integrante da equipe D2 Motorsport, Fortunato treinou intensamente em Itu pela categoria Graduados. Nos treinos desta sexta-feira, um 5º e um 6º lugar deixaram o piloto e sua equipe bastante animados. “A Graduados, como era de esperar, tem um grid grande e, mais do que isso, muito categorizado tecnicamente”, aponta Fortunato. “Os resultados que obtive nos treinos me deixam satisfeito, pois já há algum tempo eu não treinava na Graduados, apenas na Shifter”, revela o piloto de Americana, interior de São Paulo.

A Shifter, aliás, seria a categoria em que Artur Fortunato disputaria o Campeonato Brasileiro. Entretanto, como ela integra a programação da primeira fase da competição e esta coincide com uma etapa da Fórmula 3 Brasil, a opção foi correr na Graduados. “Eu gostaria de participar na Shifter, porque a categoria tem certa similaridade com a Fórmula 3, pela troca de marchas. Mas sempre conquistei bons resultados na Graduados e é nela que eu vou, bastante animado”, aposta Fortunato, que compete com chassis Techspeed.

Depois de disputar esta rodada do Light Artur Fortunato voltará algumas vezes a Itu, para intensificar e finalizar sua preparação para o Campeonato Brasileiro. “Ainda teremos uma ou duas provas em Itu antes do Brasileiro e quero aproveitar todas as chances para deixar o equipamento o mais ‘redondo’ possível. Quero brigar pelo título”, finaliza.

A tomada de tempos e as duas provas da 5ª etapa da Copa São Paulo Light serão disputadas durante o sábado.

Comments are closed.