Quick News

Artur Fortunato conquistou pódio na última do Paulista e chegará animado para rodada do Light


| 9 anos atrás | Por:

Piloto finalizou mais importante campeonato do kartismo paulista em 4º na Graduados

A temporada 2012 do kartismo brasileiro está chegando a seu final e os principais campeonatos estaduais e regionais começam a ser decididos. No próximo sábado (10), no Kartódromo Aldeia da Serra, será disputada a penúltima rodada dupla da Copa São Paulo Light e quem estará presente é o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia), piloto da categoria Graduados.

Fortunato chegará ao Light embalado por mais um bom resultado conquistado no Campeonato Paulista, que teve sua última rodada disputada no último final de semana, também em Aldeia da Serra. Ao fim de duas baterias, o representante de Americana, interior de São Paulo, subiu no pódio em 3º lugar, resultado que lhe valeu terminar o Campeonato Paulista na 4ª posição, mesmo não tendo disputado duas etapas.

A participação de Artur na etapa começou com um 4º lugar na tomada de tempos, muito próximo do pole, apenas 22 milésimos mais lento. Na primeira bateria Fortunato chegou a estar em 2º, mas terminou em 5º após alguns incidentes na pista. Na segunda ele largou bem e logo atacou seus adversários, chegando a assumir a liderança. Mas, em uma manobra, um adversário o superou e o deixou mal posicionado. Artur perdeu algumas posições, mas novamente se recuperou, terminando a prova em 2º, dono da melhor volta.

“Foi um sábado movimentado dentro da pista para o Artur”, admite Dennis Dirani, “coach” de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia). “Ele esteve sempre muito rápido, fez uma bela tomada de tempos, terminando muito próximo do pole, e teve duas belas atuações. Não fossem os ‘enroscos’, ele certamente teria brigado por vitória nas duas provas e na etapa”, finaliza.

No Light, ainda que não esteja disputando o título por não ter participado de metade das etapas até aqui realizadas, Artur Fortunato buscará repetir suas últimas atuações e lutará por vitórias no próximo sábado. “Estou bastante animado, principalmente com este segundo semestre, quando cresci muito. Tenho obtido ótimos resultados e quero repeti-los neste sábado no Light”, finaliza.

Comments are closed.