Quick News

Corsa Racing Banner

Artur Fortunato busca vaga no GP RBC depois de garantir vice na Fórmula 3 Sul-Americana Light


| 7 anos atrás | Por:

Título no GP RBC em 2012 proporcionou ao piloto seu primeiro contato com um F3

No último final de semana, em Curitiba (PR), foi encerrada mais uma temporada da Fórmula 3 Sul-Americana. Estreante na competição – e no automobilismo -, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) sagrou-se vice-campeão da divisão Light depois de uma fazer uma campanha que incluiu diversas vitórias, uma delas exatamente nesta rodada decisiva.

Quarto colocado na tomada de tempos geral e pole da Light, Fortunato fez uma bela primeira bateria e venceu em sua divisão, deixando em segundo lugar seu companheiro de equipe, o argentino Bruno Etman, que com o resultado garantia o título de campeão. Na segunda bateria, após uma largada arrojada, Fortunato acabou sendo tocado e rodou.

A rodada ocasionou uma batida, que fez Fortunato abandonar a prova, mas não lhe tirou o vice-campeonato da Light. “Eu estava bastante rápido e acho que tinha todas as chances de vencer novamente. Mas tudo bem, estou muito satisfeito com minha temporada de estreia no automobilismo”, avalia Fortunato.

A primeira temporada de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) no automobilismo foi bastante proveitosa para o piloto, que ainda divide suas atividades entre a Fórmula 3 e o kart. “Comecei o ano fazendo testes e nas primeiras provas eu ‘tomava’ cerca de um segundo do meu companheiro de equipe na Cesário Fórmula”, recorda o piloto de Americana (SP). “Terminei o ano junto com ele, virando os mesmos tempos e às vezes até mais rápido. Foi um ano de ótimo aprendizado”, resume o piloto, que em 2014 deverá continuar na Fórmula 3 Sul-Americana.

No próximo sábado (7) Artur Fortunato disputará a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, quando tentará conquistar uma vaga para o Grande Prêmio RBC, evento que lhe permitiu seu primeiro contato com um carro de Fórmula 3. “No ano passado eu fui o campeão da categoria Graduados e como prêmio ganhei um teste na Cesário Fórmula. Fiz o teste, gostei e optamos por fazer nela minha estreia no automobilismo”, finaliza Fortunato, que em janeiro disputará o F3 Brazil Open, no Autódromo de Interlagos.

Comments are closed.