Quick News

MG Tires Banner

Arthur Vargas conquistou novo pódio no Light e vai animado para a Copa Brasil e o Gaúcho


| 7 anos atrás | Por:

Depois de disputar o último nacional do ano, em Itumbiara (GO), piloto participará do mais importante evento do kartismo no Rio Grande do Sul

Único piloto de fora de São Paulo no pódio da categoria Júnior Menor, o gaúcho Arthur Vargas fez uma boa “arrancada” em um mês que se mostra cheio de compromissos importantes para sua carreira. No último sábado (4), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele terminou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light em 5º lugar, dando início a uma maratona de competições que continuará com a disputa da Copa Brasil e do Campeonato Gaúcho nas duas próximas semanas.

Após marcar o terceiro tempo na sessão classificatória – a pole não chegou porque ele acabou atrapalhado por um concorrente -, Vargas largou para a primeira prova, quando chegou a estar em segundo. Porém, com a baixa em seu rendimento a partir da 10ª volta, o piloto acabaria terminando em 5º. Um acidente na largada da segunda bateria danificou as carenagens e a coluna de direção do kart de Vargas, mas com a prova interrompida, o próprio piloto pôde fazer a manutenção.

Mesmo com a coluna de direção torta, Arthur Vargas partiu para uma segunda largada e na primeira volta já estava em terceiro, depois de largar em 5º. Porém, recebeu um toque de um adversário, devidamente punido, e caiu para 10º. Com alguma dificuldade, o piloto de Passo Fundo (RS) recuperou duas posições e chegou a se aproximar do 7º colocado, mas terminou em 8º.

Depois, com a penalização imposta a dois pilotos que chegaram à sua frente, Vargas terminou em 6º na bateria, o que, somado ao resultado da primeira prova, o colocou em 5º no pódio. “Um pódio na Júnior Menor é sempre um bom resultado, já que a categoria é extremamente equilibrada e competitiva”, analisa Rodrigo Kubiczewski, “coach” de Arthur Vargas, piloto que no ano passado foi o 6º colocado na competição. “Agora vamos para a Copa Brasil, com a força de toda a equipe presente. O Walison e eu estaremos com ele e vamos em busca de um ótimo resultado em Itumbiara”, completa Rodrigo, referindo-se ao preparador do kart de Arthur Vargas, popularmente conhecido como “Sadam”.

Após disputar a 16ª edição da Copa Brasil, o último nacional do ano, em Itumbiara (GO), Arthur Vargas competirá no mais importante campeonato do kartismo do Rio Grande do Sul, o Gaúcho. “Estamos com expectativas muito boas, mesmo sendo a primeira vez que ele andará com pneus de selo amarelo e com motor mais forte. Acho que ele deve fazer um bom Gaúcho porque tem muita garra e acelera sem medo”, disse Gilberto Vargas, pai de Arthur.

Comments are closed.