Quick News

Artmix Banner

Arthur Leist viveu bons momentos no Top Kart Brasil


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Erno Drehmer

Foto: Erno Drehmer

Treinos em Itu nesta semana terão a companhia do irmão Matheus, que também deverá correr o nacional

A apenas duas semanas da disputa mais importante do kartismo nacional, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu a 2ª etapa do Top Kart Brasil, evento que teve a presença de mais de 100 pilotos de várias partes do Brasil. Competidor da categoria Júnior, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) esteve entre os principais destaques, colocando-se sempre entre os mais rápidos.

Arthur Leist começou a competição liderando o primeiro dos quatro treinos oficiais, realizados na quinta-feira (3), e manteve-se entre os primeiros colocados em todas as atividades. Competindo com motores fornecidos por um novo preparador, a RBC Preparações, Arthur fez boa tomada de tempos e terminou-a em 2º, a apenas 41 milésimos de segundos da pole position.

Com um 3º e um 4º lugar nas provas classificatórias, Arthur Leist (TMA Competições) garantiu o direito de largar em 3º na final, abrindo a segunda fila do grid de largada. Entretanto, o sábado decisivo amanheceu com a pista molhada pela chuva que caíra durante a noite e os planos da equipe mudaram para a disputa da prova final.

Primeiro colocado no treino de aquecimento do sábado, pouco mais de seis décimos de segundo à frente, Arthur Leist e sua equipe apostaram na continuidade da pista molhada e mantiveram a configuração do kart para esta condição. “Até mesmo inserimos alguns acertos para a pista molhada, apostando que ela não secaria. Mas nossa aposta não deu certo”, lembra José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist.

Com a pista secando cada vez mais, o piloto de Novo Hamburgo (RS) conseguiu manter-se na briga pela ponta e participou de diversos momentos de trocas de posição, permanecendo sempre entre os primeiros colocados. Porém, ao ser ultrapassado por um adversário, Leist acabou “esparramando” e vários pilotos o ultrapassaram. Com rendimento muito parecido e tempos de volta bastante semelhantes, ficou impossível para Arthur Leist recuperar-se na prova e, assim, ele recebeu a bandeirada final em 6º, a apenas 3 segundos do vencedor.

“Mesmo com um acerto não tão adequado quanto deveria para aquele tipo de pista, o Arthur saiu-se muito bem e esteve sempre na mesma ‘balada’ dos líderes. Depois que ele foi ultrapassado ficou difícil recuperar posições porque o rendimento de todos era muito parecido, era muito equilibrado”, destaca Spier. “Ainda assim, o resultado foi bastante satisfatório, estamos no caminho certo e só temos a agradecer a RBC, ao Dudu Dieter pelo trabalho como ‘coach’, ao Wendell e ao Ricardo pelo trabalho de acerto no chassi, e à Techspeed”, finaliza.

No final desta semana, na quinta e sexta-feira, Arthur Leist deverá treinar em Itu (SP), palco da competição mais importante do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que será disputado no final de julho. Ele terá a companhia de seu irmão, Matheus, que atualmente compete na Fórmula 3 Brasil. O objetivo de Matheus será ambientar-se novamente à pista, já que a última vez que ele competiu em Itu foi em 2008, ainda pela Cadete. “Desde que comecei a disputar a Fórmula 3 tenho treinado muito pouco de kart. Então quero aproveitar o momento e, se tudo der certo, pretendo correr o Brasileiro na Graduados”, explica Matheus Leist.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.