Notícias

MG Tires Banner

Arthur Leist terminou rodada da Copa São Paulo Light em 3º e está na briga pelo título


| 10 anos atrás | Por:

Piloto gaúcho ocupa a vice-liderança da categoria Júnior, a dois pontos do líder

Terceiro lugar e muito otimismo para a disputa da última e decisiva etapa. Assim foi o sábado (1º) do piloto Arthur Leist (TMA Competições), que disputou a penúltima etapa da Copa São Paulo Light, válida também pela rodada final do Campeonato Paulista. As provas foram realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Leist competiu em uma das categorias mais equilibradas do kartismo nacional, a Júnior.

Depois de liderar dois treinos, Leist obteve o 4º lugar no grid de largada, apenas dois décimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido na pole position. Nas provas, dois terceiros lugares deixaram o piloto gaúcho com a terceira posição na etapa e no pódio e lhe colocaram na vice-liderança do campeonato, empatado em pontos com Juan Crespi, e a dois pontos do líder, João Pedro Guim.

“Foi um sábado positivo. Andei bem em um grid extremamente competitivo, em que vários pilotos sempre são candidatos à vitória, e me posicionei bem na luta pelo título no início de dezembro. Será uma disputa acirrada”, resume Arthur Leist, que recentemente conquistou o título de Campeão Gaúcho de Kart. “Novamente tive um ótimo chassi Techspeed muito bem acertado pela minha equipe e pelos preparadores Wendell e Ricardo, e um motor muito bom, fornecido pela RBC, e assim vivemos mais uma boa jornada nas pistas”, completa.

Disputada de forma paralela, a última etapa do Paulista mostrou Arthur Leist (TMA Competições) na 2ª posição, uma vez que um dos competidores estava inscrito apenas na rodada da Copa São Paulo Light. Entretanto, como Leist disputou apenas esta etapa dentre as cinco realizadas pelo estadual, não obteve classificação final significativa.

O próximo compromisso de Arthur Leist será exatamente a decisão da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 6 de dezembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

Comments are closed.