Quick News

Arthur Leist assumiu a liderança do Light antes de partir para a disputa da 16ª Copa Brasil


| 7 anos atrás | Por:

Matheus Leist também disputa a Copa Brasil e busca vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras

No último sábado (4) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi palco da 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos estaduais mais importantes do atual kartismo brasileiro. Piloto da categoria Júnior, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) esteve presente na competição e atingiu o objetivo a que se propôs: assumir a liderança na tabela de pontuação.

Leist e sua equipe, composta pelos preparadores Wendell e Ricardo, trabalharam de forma intensa na preparação do kart. Em novo traçado, o piloto de Novo Hamburgo mostrou rápida adaptação, fato evidenciado pela conquista da pole position e, mais tarde, da vitória e um segundo lugar nas provas do dia.

Os resultados deram a Arthur Leist o segundo lugar na rodada – e no pódio – empatado em pontos com o vencedor. Em relação ao seu maior adversário na luta pelo título, Juan Crespi, o piloto da TMA Competições conseguiu tirar a diferença de quatro pontos e, com o ponto extra pela conquista da pole position e da melhor volta na segunda bateria, assumiu – de forma extraoficial – a liderança da Copa São Paulo Light na categoria Júnior.

“O trabalho de todos foi muito bom, o Arthur se adaptou bem ao traçado e só temos a agradecer ao Wendell e ao Ricardo pelo equipamento bem acertado, bem como à RBC Preparações e à Techspeed”, analisa José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist.

Esta semana Arthur Leist e seu irmão Matheus, vice-líder na Fórmula 3 Brasil Light, chegam a Itumbiara (GO), onde a partir de quarta-feira entram na pista em busca do título na Copa Brasil, o último campeonato nacional da temporada. Ambos buscarão o título, mas Matheus Leist correrá com motivação extra: conquistar uma das últimas três vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras.

“Este ano o prêmio que a Seletiva Petrobras oferece é ainda mais atrativo, um programa de acompanhamento na carreira do piloto, que engloba inclusive testes em uma equipe europeia de automobilismo. E o objetivo do Matheus será conquistar uma vaga para a final e lutar por este prêmio, que será oferecido aos quatro primeiros”, explica Spier. “Os meninos ainda não conhecem o traçado, mas certamente se adaptarão muito bem e conseguiremos desenvolver e acertar o equipamento em busca dos títulos e da vaga”, finaliza.

A 16ª Copa Brasil de Kart começa nesta quarta-feira, com os primeiros treinos, e termina no sábado, quando serão conhecidos os campeões.

Comments are closed.