Quick News

4BTS

Arthur e Matheus viveram sábado complicado na 9ª etapa da Copa São Paulo Light


| 8 anos atrás | Por:

Matheus continua na luta pelo título, Arthur abandonou o Light

A 9ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (2), teve a presença de cerca de 100 pilotos no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), mas, ao contrário de seus últimos compromissos, não serviu para muitas comemorações dos irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições).

Matheus Leist começou bem sua participação na etapa, competindo pela Graduados, e largou em 5º na primeira bateria depois de uma tomada de tempos extremamente equilibrada, quando ficou a apenas 85 milésimos da pole position. Com cinco quilos extras por ter vencido a etapa anterior, o piloto ainda assim conseguiu assumir a ponta na largada e manteve a liderança por um bom tempo.

Entretanto, uma atitude precipitada de um concorrente, que forçou uma ultrapassagem, acabou por tirar Matheus Leist da ponta da corrida e quase o fez bater. Depois de cair para último e tentar a recuperação, o piloto de Novo Hamburgo (RS) optou por abandonar a 1ª bateria quando faltavam três voltas.

Na segunda bateria, sem sofrer ataques semelhantes ao da primeira, Matheus Leist pôde fazer uma prova de resultados mais positivos e, depois de largar em 7º, terminou a corrida em 4º. A soma dos pontos das duas baterias fez com que Leist finalizasse a etapa em 5º, no pódio. “Devo descartar esta primeira bateria, então acredito que o prejuízo pelo mau resultado não será tão grande. Continuo na luta pelo título”, afirma Matheus Leist.

Arthur Leist, que compete na Júnior Menor, teve um sábado ainda mais negativo. Depois de trocar de motor – fornecido pelos organizadores – por quatro vezes, o jovem piloto foi 12º na tomada, 4º na primeira bateria e 13º na segunda, depois de um abandono prematuro. “Foi um dia para o Arthur esquecer”, afirma José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos meninos. “Não temos tido muito sucesso com os motores sorteados. Na última Copa Brasil, por exemplo, quando corremos com nosso motor, ele foi um dos protagonistas na luta pelo título”, completa.

Em razão disso, a próxima etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 7 de dezembro em Interlagos (SP), não terá a presença de Arthur Leist, que participará apenas dos treinos visando o Grande Prêmio RBC, que será disputado no dia seguinte.

Comments are closed.