Quick News

URacer Banner

Arthur e Matheus Leist voltaram da 7ª etapa do Light com 2º lugar na Super Cadete e Júnior


| 10 anos atrás | Por:

Alta qualidade dos adversários valorizam ainda mais os resultados

Foi com duas belas participações que os irmãos Arthur e Matheus Leist(TMA Competições) marcaram sua presença na 7ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Pilotos da Super Cadete e Júnior, respectivamente, ambos subiram no pódio de suas categorias em 2º lugar.

Arthur, que disputa de forma direta o título da equilibrada Super Cadete, ressentiu-se um pouco do rendimento mais fraco de seu motor em relação a alguns concorrentes. Assim, ele ficou com a 4ª posição no grid de largada e depois, nas duas baterias, terminou em 4º e em 3º, pontos que lhe renderam a segunda posição no pódio. “O Arthur, se tivesse recebido um motor um pouco mais forte, certamente teria lutado pelas vitórias. Desta vez não deu, mas ele continua na briga pelo título”, disse José Carlos Spier, o Nico, citando os motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.

Matheus, por sua vez, repetiu a posição do irmão na tomada de tempos da Júnior e terminou a 1ª bateria em 5º, obtendo depois boa recuperação para finalizar a segunda corrida do dia na 2ª posição. A soma dos pontos igualmente garantiu ao representante de Novo Hamburgo (RS) a segunda posição no pódio. “O Matheus andou muito bem, mas teve que disputar de maneira muito intensa as posições na prova, o que fez com que, principalmente na segunda bateria, o líder abrisse boa vantagem. Quando ele se desvencilhou dos adversários, já não lhe era mais possível brigar pela ponta”, lembrou Nico, responsável pela logística dos meninos.

Para Spier, o segundo lugar obtido por Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) foi resultado de um trabalho conjunto da equipe MZ Racing – comandada pelo preparador Mazinho – e do esforço dos pilotos. “Todos se esforçaram muito e os resultados foram muito positivos. As categorias em que os meninos correm têm pilotos muito fortes e vários podem ganhar, inclusive, é claro, o Arthur e o Matheus”, avalia. “Então, resultados como estes devem ser muito valorizados”, finaliza.

O próximo compromisso de Matheus e Arthur Leist será em Farroupilha (RS), onde eles disputarão a Copa Brasil, um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro, de 9 a 13 de outubro.

Comments are closed.