Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Arthur e Matheus Leist iniciaram preparação para buscar o título no Campeonato Brasileiro


| 9 anos atrás | Por:

2ª Copa Beto Carrero é última chance para conhecer o palco do nacional

Vice-campeões brasileiros em 2010 e 2011, respectivamente, Matheus e Arthur Leist (TMA Competições) iniciaram nesta quarta-feira (6) sua preparação para a disputa da 47ª edição do mais importante campeonato do kartismo nacional. O Campeonato Brasileiro, dividido em duas fases, terá sua primeira disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde está sendo realizada a última prova preparatória para a grande competição.

Os irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS), começaram bem a disputa da 2ª Copa Beto Carrero, também batizada de “open”. Nos treinos desta quarta-feira Matheus esteve muito bem posicionado, finalizando em terceiro e segundo os dois aprontos de que participou na categoria Júnior. Arthur, por sua vez, enfrentou algumas dificuldades iniciais na Super Cadete e ficou um pouco mais abaixo, ainda assim sempre entre os cinco primeiros.

“Tudo aqui está sendo preparatório para o Brasileiro e o objetivo principal não passa por resultados neste final de semana”, esclarece José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos Leist. “A preparação está sendo intensa, por parte de todos os pilotos que disputarão o Brasileiro. E, assim como todos, estamos aproveitando o Open para fazer este trabalho. Cada detalhe fará a diferença no Brasileiro e tudo tem que ser pensado”, completa.

De qualquer forma, Spier e a MZ Racing, do preparador Mazinho, mostram-se muito animados para o final de semana e, consequentemente, para o Brasileiro. “Tudo está transcorrendo muito bem. O Matheus teve um dia melhor que o Arthur, mas vemos ambos muito competitivos. Se possível, vamos buscar vitórias nas duas provas do open, já que sempre vamos à pista com este pensamento. Mas o foco é ficar com tudo pronto para buscar o título do Brasileiro”, finaliza Spier.

A quinta-feira está reservada para mais duas sessões de treinos, enquanto que na sexta serão realizadas a tomada de tempos e a primeira bateria. As atividades do open serão encerradas no sábado, quando será disputada a segunda bateria.


Comments are closed.