Quick News

URacer Banner

Arthur e Matheus Leist disputam o Top Kart Brasil e a Fórmula 3 Brasil neste final de semana


| 8 anos atrás | Por:

Separados por longa distância, pilotos gaúchos competem em Itu e Brasília

Assim como em seu último compromisso nas pistas, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estão separados por muitos quilômetros. Acostumados a dividir o mesmo box a cada corrida de kart que disputavam, desta vez um está em Itu, a cerca de 100 km de São Paulo, e o outro compete na capital federal, Brasília, no Distrito Federal. E cada um correrá em um segmento diferente.

Arthur Leist, piloto da categoria Júnior, disputa em Itu a rodada de abertura do Top Kart Brasil e tem como principal objetivo preparar-se para outro compromisso ainda mais importante, a ser disputado em julho, no mesmo local. A ideia é utilizar o Top Kart Brasil como laboratório para o Campeonato Brasileiro, marcado para julho.

“Este é o primeiro contato do Arthur com a pista de Itu e queremos aproveitar bem esta oportunidade para nos prepararmos o melhor possível para o Brasileiro. Nesta quinta-feira o Arthur esteve bem, sempre entre os primeiros nos três treinos realizados”, explica José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos. “É claro que vencer ou conquistar um bom resultado neste final de semana não está fora dos planos, apesar de não ser primordial”, continua.

Em Brasília Matheus Leist (TMA Competições) disputa a terceira rodada dupla da Fórmula 3 Brasil. Terceiro colocado na divisão Light e dono de dois pódios em quatro provas até aqui disputadas, o gaúcho quer lutar por novos pódios e até mesmo por sua primeira vitória.

Esta será a estreia de Matheus Leist em Brasília, o que não diminuiu seu entusiasmo e suas expectativas positivas. “É uma pista nova para mim, sim, mas será também para a maioria dos pilotos da Fórmula 3 Brasil. Acredito que conseguirei uma boa adaptação, com a ajuda da minha equipe, e certamente serei competitivo”, aposta o piloto, que compete pela Hitech Racing.

Em Itu os pilotos disputarão duas provas classificatórias nesta sexta-feira e os vencedores serão conhecidos no sábado, após a disputa da prova final. Já em Brasília a programação prevê duas provas distintas, com pódio separado em cada uma delas, uma no sábado e outra no domingo.

Comments are closed.